A partir de 1 de outubro de 2022, todas as restrições relativas à Covid 19 para a liberação da entrada no Canadá serão suspensas. Desse modo, mesmo documentos básicos de comprovação de não contaminação, como carteira de vacinação completa, teste negativo ou prova de imunidade contra a doença não serão mais uma exigência.
O anúncio da liberação veio junto com a medida que retira a obrigatoriedade do uso de máscaras em trens, aviões, ônibus e em outros meios de transporte públicos. Então, a partir do próximo sábado, não haverá mais controle relativo à pandemia de coronavírus nas fronteiras daquele país.
A Agência de Saúde Pública do Canadá divulgou nota informando que essa flexibilização foi possível devido ao alto índice de vacinação no país, afinal, cerca de 83% da população canadense já recebeu ao menos uma dose da vacina, além das baixas taxas de hospitalização.
O órgão afirma, ainda, que o país já superou o pico de contágios pela variante ômicron, o que também é uma razão para a retirada das restrições.
Leia também: Flórida pode ser atingida ainda esta semana por Furacão Ian
Siga nosso Instagram: @balityviagens