Agora a prefeitura do Rio de Janeiro permitiu a permanência de pessoas em praias e até mesmo o comércio nesses locais diariamente, inclusive durante os feriados e fins de semana.
Encerrado Toque de Recolher no Rio de Janeiro
O toque de recolher que estava acontecendo no horário de 23h às 5h também foi suspenso. Essas medidas têm validade até a data de 20 de maio.
Tanto a restrição nas areias das praias quanto o toque de recolher na cidade estavam em vigor desde o mês de março, com o objetivo de impedir o avanço da pandemia. No entanto, com o decreto publicado em 07 de maio essas medidas perderam a validade.
Além disso, esse novo decreto permite o funcionamento normal de bares e restaurantes e outros estabelecimentos comerciais presenciais. O único impeditivo ainda continua sendo a música ao vivo, que pode acontecer apenas até as 23 horas.
Já para os locais que funcionam em estruturas fechadas, como é o caso dos shoppings, é preciso respeitar a lotação máxima de 40% da capacidade total. Em espaços abertos, é possível preencher até 60% da lotação. Isso vale tanto para restaurantes e bares quanto para casas de espetáculos e eventos.
Mesmo com o decreto afrouxando as rédeas para bares e restaurantes, estabelecimentos como boates, além de rodas de samba e festas em geral continuam proibidos de acontecer. Vale lembrar que ônibus de turismo e fretamento também continuam proibidos de entrar, a não ser que para prestar serviços.
Leia também: Protocolo da temporada brasileira de cruzeiros
Siga nosso Instagram: @balityviagens