Em busca de novos e inovadores passos em uma trajetória de 37 anos desde sua inauguração (15 deles com marcas atuais), o Tivoli Praia do Forte, no litoral baiano, se prepara para aproximar mais público e oferecer um novo serviço. A administração do complexo iniciou a construção de um novo espaço que permitirá ao hotel receber casamentos e eventos sociais e corporativos diversos em um ambiente que está em perfeita harmonia com a vegetação local.
A estrutura está prevista para ser entregue na segunda quinzena de agosto e tem capacidade para acomodar até 800 pessoas sentadas em todos os ambientes – indoor e outdoor.
De acordo com o gerente geral do Tivoli Praia do Forte, João Eça Pinheiro, a construção do ambiente é uma oportunidade para preencher a lacuna deixada pelo projeto em termos de opções oferecidas ao cliente. Segundo o gerente, muitas vezes há a necessidade de organizar casamentos e grandes eventos que não podem acontecer devido ao risco de incomodar outros convidados.
O espaço em construção levou isso em conta, pois foi preparado para ser isolado, e ao mesmo tempo proporcionou aos organizadores a possibilidade de estarem próximos da paisagem local, uma vez que grande parte da estrutura é feita de vidro.
Com entrega de agosto e obra quase concluída, a direção da emissora prevê dois casamentos no espaço em 2022. Um deles acontecerá em setembro e outro em novembro.
O diretor também indicou que a estrutura teria acesso exclusivo. Esse acesso impede que até mesmo os hóspedes não hoteleiros entrem no resort, o que, na opinião dos gestores, ajuda a manter um ambiente amigável e exclusivo para os hóspedes.
No caso de casamentos e festas sociais, alguns hóspedes terão sempre de ficar no resort, mas de uma nova forma, quem não ficar poderá assistir a eventos.
RESULTADOS DO PROJETO
João Eça Pinheiro revelou ainda que a estrutura atualmente em construção é fruto de um projeto que remonta a 2019 e a construção quase se iniciou 2020. “Antes da pandemia, pergunto-me como poderíamos ir mais longe. Achamos esse projeto a escolha ideal, mas os trabalhos deveriam começar em abril de 2020, quando a pandemia chegou. Tivemos que parar, mas agora estamos voltando à ideia”, lembra.
Para que tudo corresse de acordo com a ideia original, o Tivoli Praia do Forte convidou um especialista focado neste tipo de instalação. O profissional convidado que trabalha para o Minor Group que administra o resort da Tailândia avaliou as condições do terreno e da propriedade para o desenvolvimento do projeto.
Com a aprovação deste executivo, que analisou as possibilidades de construção e instalação sem prejudicar a vegetação local, o conceito foi desenvolvido e as obras iniciadas.
O espaço será usado pelos hóspedes do Tivoli Praia do Forte para uma variedade de eventos, incluindo shows. No entanto, as tradicionais comemorações hoteleiras, como aniversários e réveillon, continuarão a acontecer em espaços próximos à praia, como agora.
Leia também: Voos diários entre São Paulo e Nova Iorque retornam na Delta
Siga nosso Instagram: @balityviagens