No último dia 07, foi firmado contrato de concessão para a construção do primeiro terminal VIP na América do Sul, no Aeroporto de Guarulhos. A AEPM Brasil, sucursal da empresa AEPM International (canadense), assinou contrato comercial com validade de 40 anos com a GRU Airport para a construção e operação do terminal VIP, sendo o maior do mundo do gênero. O prédio terá 5,1 mil metros quadrados com inauguração prevista para o final de 2023, sendo investidos mais de R$ 80 milhões.
CEO da AEPM International, Fethi Chebil, e Gustavo Figueiredo, CEO da GRU Airport, assinaram o contrato em uma coletiva de imprensa, onde explicaram que os serviços do novo terminal terão um valor inicial de US$ 150 e não serão exclusivos para passageiros de primeira classe ou executiva, mas para qualquer passageiro que queira um serviço exclusivo durante sua permanência no aeroporto, tanto para voos domésticos ou internacionais.
Os serviços oferecidos são de manuseio de bagagens, segurança, compras duty free, aluguel de carros, serviço de limusine, carga, entre outros. Chegando em sua limusine, o passageiro terá sua bagagem levada ao check in, acompanhado por um anfitrião dedicado. Haverá uma passagem de segurança exclusiva e instalações únicas, com ambientes requintados e projeto para o alívio das pressões do dia a dia, informou Anita Newcourt, VP Guest Experience da AEPM.
Haverá uma área de negócios ergonômica, lounge cm privacidade enquanto o cliente relaxa, espaço infantil a prova de som, área para pets, espaço para fumantes, sleep lounge, concierge, serviço de engomaria e engraxate e chuveiros de alta pressão. Haverá dois funcionários para cada passageiro, sendo um serviço exclusivo. Chebil diz esperar 75 passageiros diários, quando do início da operação, chegando a 250.
O espaço contará com hub vertiport, para veículos aéreos urbanos, quando entrarem em serviço. A partir de 2026, eVolts e táxis aéreos estarão conectados a Guarulhos e outras áreas de São Paulo.
O aeroporto de Guarulhos é pioneiro no mundo, trazendo a experiência de operadores internacionais, oferecendo o que há de melhor no segmento para todos os passageiros. O novo empreendimento é alinhado com o foco de diversificação de serviços, fazendo parte do crescimento do conceito de aeroporto de negócio, afirmou o executivo brasileiro.
Leia também: Menores devem viajar em assentos ao lado dos pais, decide ANAC
Siga nosso Instagram: @balityviagens