Foi anunciado, no último dia 28 de julho pela Petrobrás, uma redução de 2,6% no preço médio de venda do querosene de aviação (QAV) e 5,7% no preço médio da gasolina de aviação (GAV). Também, será reduzido o preço do asfalto, em 4,5%, sendo que os novos preços passaram a valer a partir de primeiro de agosto.
Os ajustes dos preços da Petrobrás nada tem a ver com a variação do mercado automotivo, pois aqueles são feitos mensalmente de acordo com formulários negociados com as distribuidoras. A Petrobras comercializa a querosene e gasolina da aviação apenas para distribuidoras, seja importada ou refinada dentro do país. Daí, as distribuidoras são as responsáveis pelo transporte e comercialização dos produtos, diretamente para as companhias aéreas e outros consumidores nos aeroportos.
As distribuidoras e revendedoras são responsáveis pelas instalações físicas de abastecimento e os serviços, dentro dos aeroportos, conforme nota divulgada pela companhia petrolífera. Já, os preços do mercado de ligantes e asfalto possuem reajuste mensal, de acordo com contratos com os distribuidores desses tipos de produtos.
Leia também: Aumento de 27% nas visitas ao Skyglass em junho
Siga nosso Instagram: @balityviagens