A NCL, Norwegian Cruise Line, planeja trazer dois navios de cruzeiro para a América do Sul durante a temporada de 2023/2024. Enquanto o Norwegian Star seguirá ao longo da costa atlântica do subcontinente e fará uma visita à Antártica, o Norwegian Sun explorará destinos ao longo da costa do Pacífico e da Patagônia.
De acordo com a Norwegian Cruise Line, o Rio de Janeiro será o ponto de partida da temporada do Norwegian Star na América do Sul. Após uma travessia a partir da Europa, o navio chegará ao porto carioca em 12 de dezembro, iniciando uma viagem de 10 dias em direção ao sul com destino a Buenos Aires, Argentina. O itinerário incluirá paradas em locais deslumbrantes, como Búzios, Ilha Grande, Santos, Porto Belo e Rio Grande, além de escalas em Punta del Este e Montevidéu, no Uruguai, antes de chegar a Buenos Aires.
“A próxima temporada da América do Sul vem ainda melhor, com dois navios: o Star, que fará roteiros pela Patagônia, em dezembro, e na Antártica em janeiro e fevereiro. Também nos primeiros dois meses do ano, o Norwegian Sun chega a região para complementar a oferta e realizar roteiros pela Patagônia. Tivemos muito sucesso nesta temporada e estamos expandindo para a próxima”, afirmou Estela Farina, diretora da NCL no Brasil.
Norwegian Star
Após chegar à capital Argentina, o Norwegian Star oferecerá uma série de itinerários de 14 noites que incluirão vários destinos na Patagônia, como Ushuaia, o Canal Beagle e o Estreito de Magalhães. Além disso, partirá de Buenos Aires para cruzeiros de duas semanas até a Antártica, visitando a Ilha Elefante e a Admiralty Bay, bem como Port Stanley, nas Malvinas, entre outros locais.
A temporada do Norwegian Star se estenderá de dezembro a março, culminando com seu retorno ao Brasil e seu encerramento no Rio de Janeiro.
Norwegian Sun
Enquanto isso, é a partir de Buenos Aires que o Norwegian Sun partirá para várias viagens pelo sul do continente. Como o segundo navio da NCL na América do Sul, o Norwegian Sun deixará Miami com direção ao Chile em 5 de janeiro, com itinerário até o porto de San Antonio, próximo à capital Santiago. As paradas incluem locais como Santa Marta e Cartagena, na Colômbia, antes de atravessar o Canal do Panamá e alcançar o Pacífico. Posteriormente, o itinerário abrangerá paradas em Manta, Equador, além de Salaverry, Pisco e Callao, Peru, e Arica e Coquimbo, no Chile.
O Norwegian Sun permaneceu no continente sul-americano até o final de fevereiro, com visitas programadas à Patagônia Chilena, incluindo a travessia do Estreito de Magalhães, paradas em Ushuaia e Buenos Aires, e em outros destinos como Puerto Montt, na Argentina, Punta del Este, no Uruguai, e Port Stanley, nas Malvinas.
Em 21 de fevereiro, o Norwegian Sun iniciará sua jornada de retorno a Miami, atravessando o Pacífico e chegando aos Estados Unidos em 8 de março.
Resumo dos Roteiros na América do Sul
- Do Rio de Janeiro, para o Uruguai e Argentina: dez dias de navegação com paradas em dez portos;
- De Ushuaia, Argentina, para o Rio de Janeiro: 14 dias de navegação, com paradas em oito portos;
- De Argentina, para o Chile: 16 dias de navegação, com paradas em dez portos;
- De Buenos Aires, Argentina, para Santiago, Chile: 14 dias de navegação, com paradas em seis portos;
- Do Chile, para Punta Arena, Ushuaia e Punta del Este: 14 dias de navegação, com paradas em nove portos;
- De Buenos Aires, Argentina, para Ilhas Malvinas (passando na Antártica) e Uruguai: 16 dias de navegação, com paradas em sete portos;
- De Miami para o Chile com Peru, Colômbia e Equador: 17 dias de navegação, com paradas em onze portos;
- De Santiago, Chile para Peru, Colômbia, Canal do Panamá e Miami: 16 dias de navegação, com paradas em onze portos.
Leia também: Novos atrativos para o final de ano na Disney World, em Orlando
Siga nosso Instagram: @balityviagens