O Club Med inaugurou recentemente o Club Med Tignes, um resort de neve que está localizado no vilarejo de Val Claret, região mais frequentada de Tignes, nos Alpes Franceses, a 2,1 mil metros acima do nível do mar.
Projetado por Jean-Philippe Nuel, artista, arquiteto e designer especialista em hotéis de luxo, o novo empreendimento recebeu um investimento de 128,9 milhões de euros.
Com 430 acomodações, são divididas em três camadas: 350 quartos superiores, que levam madeira e materiais em cores que lembram à montanha; 55 quartos deluxe, que contam com varanda e um lounge com poltronas e mesas aconchegantes; e 25 suítes de 50 e 70 metros quadrados com varanda, que pertencem ao Le Sommet, o espaço Exclusive Collection, que fica no topo do resort, a 2.125 metros de altura.
É nele que estão as 25 suítes e é o local mais luxuoso do Club Med Tignes.
O espaço conta com uma recepção e um exclusivo lounge de boas-vindas ao redor de uma lareira contemporânea.
Tendo uma vista para as pistas e da geleira Grande Motte, os hóspedes das suítes têm serviço de concierge e equipe dedicada para uma experiência personalizada.
Gastronomia requintada
Os hóspedes do Club Med Tignes têm a oportunidade de experimentar o melhor da culinária da Sabóia nos dois restaurantes do resort.
O Le Val Claret, restaurante principal, oferece especialidades locais e internacionais.
Já o lounge gourmet Solstice, que faz homenagem ao dia de São João e celebra o solstício de verão, é ideal para saborear pratos refinados.
Lá, também há uma adega que possui vinhos franceses icônicos e safras regionais.
Os hóspedes também podem acessar o bar-lounge Equinoxe, que é dividido em dois ambientes (um mais agitado e outro mais calmo, com uma lareira para aproveitar a vista dos picos)
Esportes de neve e outras atividades
Tignes disponibiliza mais de 150 km de trilhas, que, até a abertura da conexão Tignes-Val d’Isére, em maio, totalizam mais de 300 km.
Nesse cenário, o esqui downhill tradicional, o esqui cross-country e o snowboard dividem o cenário com o freestyle e freeride, speed riding e muitos outros esportes de neve.
Para os que querem mais adrenalina, é possível fazer bungee jump em esquis, parapente com instrutor, mergulho no gelo, motoneve, alpinismo e muito mais-opções à la carte.
O Tignes também oferece atividades para o verão. Dá, por exemplo, para aprender escalada, praticar rafting, paddle board, pesca, passar o dia no skatepark ou até realizar um passeio de helicóptero para ter uma visão panorâmica da região.
Para aqueles que querem férias mais relaxantes, o Club Med Tignes também oferta um leque de atividades de lazer, como aulas de spinning, cardio-training, fitness com instrutores da Les Mills e Yoga by Heberson.
O resort conta também com um spa com salas de tratamento com parede de sal, serviços de massagens, manicure e pedicure, além de hidromassagem ao ar livre, banho turco e sauna seca e a vapor.
Para quem quer curtir uma piscina, a do Club Med é aquecida, tem 25 metros com raia e ainda tem vista para o topo das montanhas.
O grande terraço do Club Med Tignes também é um lugar que vale a pena visitar. Ele está totalmente voltado para o sul, tendo vista para o centro da cidade.
Dependendo da hora do dia, é possível aproveitar sessões de chocolate quente e crepes a um pós-esqui em família ou um divertido happy hour com amigos no bar ao livre do ambiente.
Diversão para a criançada
O Club Med Tignes oferta supervisão para hóspedes de 2 a 17 anos, sob a observação de instrutores especializados. No Petit Club Med, os pequenos de 2 a 3 anos se divertem com atividades como caminhadas, pinturas, ginástica e muitos mais.
Para crianças de 4 a 10 anos, os G.Os do Mini Club Med as levam para aulas de esqui da Escola Francesa de Esqui (ESF).
Já para o grupo dos 11 a 17 anos, também podem experienciar o melhor dos esportes de inverno com os amigos, seja em esqui com o Junior Club Med, ou em uma prancha de snowboard.
Programa “Seguros Juntos”
O programa global “Seguros Juntos”, reforça os protocolos de higiene e segurança da rede, põe em prática diversas ações, como: higienização regular dos equipamentos, uso contínuo de máscaras e luvas pela equipe, oferecimento de álcool em gel por todo o local, reforços de segurança e higiene.
Turismo de neve em alta
Em um estudo realizado pela NielsenIQ em parceria com o Club Med foi revelado que 40% dos viajantes querem ir para destinos gelados no próximo ano.
Ainda de acordo com esse estudo, 64% declararam estar contentes com suas experiências na neve.
Esse relatório também mostrou que 93% dos turistas estão dispostos a indicar a viagem a amigos e familiares.
E para mais de 80%, foi fácil montar um roteiro de viagem para a neve, o que demonstra praticidade e prazer em fazer uma viagem a destinos gelados.
Já nos destinos mais procurados, a Europa se destaca: entre o público que se hospeda em resorts all inclusive, o continente se mostra uma preferência unânime, sendo a segunda opção na escolha daqueles que se hospedam em acomodações regulares (65%).
“Turismo na Neve: As Novidades e Tendências de um Mercado Cada Vez Mais Atrativo”, estudo de 2022, foi feito em duas etapas: uma qualitativa e outra quantitativa.
Foram ouvidos turistas brasileiros clientes do Club Med com idades acima dos 25 anos, que tem costume de viajar internacionalmente ao menos uma vez no ano.
Leia também: Os encantos de Barcelona no Hotel Villa Emilia
Siga nosso Instagram: @balityviagens