A Royal Caribbean, que tem estado longe da costa brasileira desde 2016, quando o Rhapsody of the Seas esteve por aqui, tem possibilidades crescentes de voltar ao Brasil, o que se resta é saber quando.
É nisso que o CEO da R11 Travel – empresa que represnta as marcas da armadora em solo nacional – Ricardo Amaral acredita.
Segundo o executivo, a volta da empresa é questão de tempo.
Amaral, durante a viagem de lançamento do Wonder of the Seas pelo caribe, revela que o Brasil é um grande destino, tanto para os brasileiros quanto também para os estrangeiros, e por isso acredita que o retorno da empresa é uma questão de quando.
Acrescenta também que o Brasil é atualmente um dos principais clientes da Royal Caribbean no mundo e a R11 Travel lidera o mercado da região, não apenas em volume mas também em qualidade de vendas. “Enquanto essa volta não acontece, seguimos sendo importantes emissores”.
Roberto usa de alguns índices também para ressaltar a importância do Brasil como emissor para a armadora.
Citando a recente pesquisa da Clia Brasil, o diretor aponta que os cruzeiros da Royal Caribbean são o destino de 50% do público brasileiro que viaja de cruzeiro no Exterior.
Argumenta ainda que “Também é interessante perceber que os brasileiros que viajam conosco procuram quase sempre cabines com varanda, o que demonstra resiliencia em termos de preço, mesmo considerando câmbio adverso.”
Segundo informa o executivo, são de 30 a 50 mil viajantes brasileiros que se hospedam e viajam anualmente em cruzeiros da marca.
Isso considerando o aumento significativo no valor dos pacotes.
Ainda segundo Amaral, os preços de pacotes da companhia subiram aproximadamente 58% na comparação entre 2019 e 2022.
Ainda assim, o índice de vendas segue estável.
O dirigente justifica afirmando que, comparado a outros tipos de viagem tradicionais, o navio se mostra muito vantajoso financeiramente.
Novidades na Royal Caribbean são tendência
Amaral também afirma que há uma tendência dos viajantes do Brasil a procurar por lançamentos e novidades, segundo uma análise de consumo do brasileiro, realizada pelo mesmo.
Ou seja, a bola da vez é o Wonder of the Seas, que continuará a navegar pelo Caribe até 2024, e também as embarcações da classe Icon, que mesmo ainda não tendo estreado já tem vendas abertas.
Sustenta ainda: “O brasileiro sempre busca o navio mais novo, mas todos da classe Oasis têm sido bem procurados. O Icon, que começou a ser vendido, também despertou muito interesse”.
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