Foi ampliada a frequência de voos na ponte aérea Rio-São Paulo, pela Gol. Santos Dumont e Congonhas agora passarão a ter 16 voos, acrescido dos 12 já existentes, sendo um aumento de 30% de oferta. A companhia completa 20 anos atuando na ponte aérea.
Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico da Malha Aérea da Gol, afirma que a companhia está há 21 anos ligando as cidades do país, e há 20 anos conectando a capital fluminense à paulista. Essa ampliação representa um reconhecimento da importância que a rota tem na história da companhia, e um passo para fornecer mais voos aos clientes, seja para negócios ou turismo, o qual é forte nas duas cidades.
RIO DE JANEIRO
A Gol tem planejado aumentar sua presença no Rio de Janeiro, e o aumento das operações na ponte aérea indica esse movimento. A companhia está oferecendo produtos mais completos aos cariocas, sendo que no primeiro trimestre de 2022, 55% da oferta de voo na cidade (ambos aeroportos) é da Gol, tendo um papel fundamental na indústria turística e de negócios no Rio, ajudando a movimentar a economia daquele Estado. Também, representa um incremento na conectividade, uma vez que, partindo do Rio de Janeiro, há opções de voos para todas as regiões no país, além de conexões internacionais.
RECUPERAÇÃO
O aumento dos voos na ponte aérea indica que a companhia alcança sua maior capacidade para a baixa temporada, desde 2020, passando de dois mil voos, pousando e decolando do Rio de Janeiro, todos os meses. Tal número indica um aumento de 70% da capacidade, em comparação com as operações de um ano antes na cidade maravilhosa.
Leia também: Eliminados testes para turistas na África do Sul
Siga nosso Instagram: @balityviagens