O Reino Unido passará, a partir de 22/11, a receber viajantes internacionais imunizados, considerando todos os imunizantes aplicados no Brasil. Grant Shapps, secretário de transportes britânico, fez público que o país reconhecerá e adotará como aceitáveis, todas aquelas vacinas constantes da lista emergencial da Organização Mundial da Saúde.
Na listagem estão AstraZeneca, Janssen, Pfizer e Coronavac (Sinovac), estando liberadas, a partir de 22/11. O secretário afirma que tal decisão é um grande passo para a reabertura do turismo, inclusive globalmente. A declaração foi dada durante a comemoração da reabertura do país para os norte-americanos.
O que é preciso para entrar no Reino Unido
A vacinação completa é necessária, sendo o prazo de 14 dias o mínimo, da segunda dose (ou dose única) para o embarque e ingresso em território britânico. O comprovante deve ser apresentado em espanhol, inglês ou francês, podendo ser usado o ConecteSus em inglês.
Por mais que esteja vacinado, o viajante deve agendar e pagar por um teste, até dois dias de completar a chegada no país, sendo aceitos o PCR ou antígeno. Também, é necessário o preenchimento do formulário de entrada, como requisito para ingresso. Aqueles que pretenderem ficar menos de dois dias na Inglaterra, precisarão do teste da mesma forma.
Leia também: A frequência de voos entre EUA, Rio e SP, será aumentada pela American Airlines
Siga nosso Instagram: @balityviagens