Foram retomados os testes aleatórios para COVID-19 pelo Canadá. São feitos em passageiros que possuem a vacinação completa, nos quatro principais aeroportos do país: Vancouver, Montreal, Toronto e Calgary. Em 11 de junho desse ano, os testes haviam sido interrompidos pelo governo, retomando a obrigatoriedade em 19 de julho, com testes visando à movimentação fora dos locais de chegada.
Os viajantes que deverão fazer os testes, recebem uma notificação por e-mail no prazo de até 15 minutos após o preenchimento da ficha alfandegária de entrada. Na correspondência, será indicado os passos a serem dados para que se faça o teste em um local na região de desembarque e, caso o resultado seja positivo, o viajante terá que fazer isolamento de 10 dias.
O aplicativo desenvolvido, para fornecimento de informações e comprovante de vacinação, continua obrigatório. O ArriveCan exige que as informações sejam enviadas até 72 horas antes da chegada, ou antes do embarque em navio com destino àquele país.
São considerados totalmente vacinados aqueles que receberam a primeira série de vacinas reconhecidas pela autoridade canadense, para fins de viagem, em pelo menos 14 dias antes da entrada. Quem não se vacinou deve ficar em quarentena de 14 dias, fazendo um teste no oitavo dia.
Leia também: Hotel Matsubara será administrado pela rede Laghetto, que chega à SP
Siga nosso Instagram: @balityviagens