Ir para o conteúdo
11 3371 6301 - comercial@bality.com.br
Bality Viagens e Turismo
  • Sobre a Bality
  • Nossas Soluções
    • Viagens Corporativas
  • Notícias
  • Blog
    • Viagens Corporativas
    • Viagens de Lazer
    • Destinos
    • Resorts e Hotéis
  • Contato
  • reserva fácil
11 3371 6301 - comercial@bality.com.br
Bality Viagens e Turismo
  • Sobre a Bality
  • Nossas Soluções
    • Viagens Corporativas
  • Notícias
  • Blog
    • Viagens Corporativas
    • Viagens de Lazer
    • Destinos
    • Resorts e Hotéis
  • Contato
  • reserva fácil

Terminal C de Orlando: como funciona o desembarque internacional

17 de janeiro de 2023 / Notícias / Deixe um comentário / Bality Viagens e Turismo, Notícias, Turismo / 2 minutos de leitura
Terminal C

Em setembro de 2022 houve a abertura do Terminal C no aeroporto de Orlando, na Flórida, onde cerca de 1 milhão de passageiros domésticos e internacionais puderam testar o novo sistema de bagagem apresentado com a inauguração. As linhas aéreas Gol e Azul estão operando nesse novo terminal.

Porém, alguns agentes de viagens relataram problemas de demora na chegada da bagagem e confusão com o novo processo. Por isso, Angela Starke, diretora assistente de Public Affairs do aeroporto MCO, explicou que no Terminal C as bagagens são processadas usando nova tecnologia, o que pode gerar atrasos, ocasionalmente, por conta de o sistema estar se integrando com outras operações do aeroporto e os funcionários se acostumando com a novidade.

No terminal C, diferentemente dos outros aeroportos de Orlando, a retirada da bagagem é a primeira coisa a ser feita pelo passageiro que chega de voos internacionais, ou seja, o viajante precisa primeiro esperar pela chegada da bagagem para depois ir para o controle de passaporte e checagens de biometria. Essa chegada pode demorar, pois a bagagem precisa ser escaneada pela segurança e passar pelos controles internos do governo americano.

Neste novo processo, segundo a diretora do aeroporto, existem benefícios que incluem segurança, eficiência e conveniência no processo de entrada nos Estados Unidos.

“Há embaixadores que falam português e podem ajudar os brasileiros. E os agentes de viagens que tiverem qualquer dúvida também podem consultar esses embaixadores no aeroporto”. 

“Pedimos desculpas por qualquer inconveniência e agradecemos a paciência dos passageiros enquanto continuamos a abertura do Terminal C no complexo de Orlando International Airport”. Finaliza Angela.

Divulgação – Aeroporto de Orlando

É recomendável que os agentes de viagens expliquem o processo aos passageiros para que ajustem o tempo de transfers e serviços para terem uma flexibilidade maior”. 

Tecnologias do Terminal C do MCO

Imagem Divulgação

Confira algumas tecnologias do Aeroporto de Orlando, Terminal C:

  • Filas da TSA 100% automatizadas;
  • Sistemas de reconhecimento facial nos embarques e desembarques internacionais;
  • Sistema de manuseio de bagagem com RFID, com rastreamento de malas em tempo integral;
  • Sistemas de controle virtual de rampas, permitindo aos controladores de voo maior visibilidade;
  • Sistema de gerenciamento de filas, que monitora as filas com segurança e sinaliza os tempos de espera e atualizações de segurança;
  • Processamento de uso comum dos passageiros que permite coordenação dinâmica entre os serviços de emissão e check-in e os portões de embarque.

Leia também: Pirate River Quest Ride é inaugurado pela Legoland Florida Resort

Siga nosso Instagram: @balityviagens

Compartilhe:
Post navigation
← Post anterior
Post seguinte →

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

  • Destinos
  • Notícias
  • Resorts e Hotéis
  • Viagens Corporativas
  • Viagens de Lazer

Posts recentes

  • Royal Caribbean anuncia Perfect Day Mexico: nova ilha exclusiva com atrações inéditas e recordes mundiais
  • Preferred Hotels & Resorts adiciona 19 novas propriedades ao seu portfólio
  • Argentina impõe novas regras para entrada e permanência de estrangeiros: veja o que muda para os brasileiros
  • Procon-SP lançará relatório sobre impactos de possível fusão de Azul e Gol
  • STJ decide que aéreas podem recusar transporte de animais de suporte emocional na cabine

Tags

Acquaventura Aeroporto de Congonhas Aeroporto de Guarulhos Alta Bality Bality Viagens e Turismo Beach Park Bulgari Casa Lucia Copa Airlines Cruzeiro Destinos Disney Embratur Epic Universe FAA Fidelidade da Azul Gol Gramado Parks Hotéis Iata Icon of The Seas Norwegian Norwegian Cruise Line Norwegian Viva Notícias Orlando Parque Lençóis Maranhenses Qatar Airways Reino Unido Resorts Resorts e Hotéis. SeaWorld TripAdvisor Turismo Universal Universal Orlando Viagens Viagens Corporativas Viagens de Lazer Viagens de Negócios Viagens e Turismo Visto Vistos Wyndham

Contato

Av. Paulista, 726 - 5º Andar Conj 510 - Bela Vista São Paulo – SP 01310-910
11 3371 6301
comercial@bality.com.br
  • Política de Privacidade
  • Cookies
  • Termos de Uso

Nossas Soluções

  • Viagens Corporativas
  • Lazer e Turismo
  • Eventos e Incentivos
Copyright © 2025 Bality Viagens e Turismo | Criado por Rise Up Marketing
Rolar para cima