Retomada do turismo recebe novas recomendações.
A IATA, (Associação Internacional de Transporte Aéreo) reformulou algumas recomendações presentes em sua operação de Recuperação de Aviação. Confira algumas das recomendações:
- Cooperação mais incisiva dos governos;
- Voos de carga liberados temporariamente;
- Vacinação de forma prioritária para os que trabalham na aviação.
- Além disso, existem algumas novas orientações ou algumas que foram alteradas. Confira quais são:
- Novas diretrizes para transporte de cargas perigosas;
- Certificados de teste;
- Uma melhor gestão de risco da Covid-19.
Retomada do Turismo – Início das Operações
Alexandre de Juniac, CEO da IATA diz que todos os Estados devem unir forças e trabalhar juntos para que o reinicio das operações aéreas, sejam elas para fins econômicos ou mesmo sociais, ocorram da melhor forma possível. Sendo assim, é preciso que todos os países sigam as recomendações e busquem a implementação de tudo o que for necessário.
Além disso, Juniac reforça que uma implementação global das diretrizes fará com que as pessoas possam, cada vez mais rapidamente, retornar aos seus empregos e voltar a movimentar a indústria. Com isso, é uma demanda de urgência que as autoridades busquem o resultado da CART. É preciso também continuar monitorando o avanço da COVID-19, principalmente em relação ao começo desse processo de imunização.
Certificados de Testagem
Um outro fato importante é que alguns requisitos de certificados de teste de COVID-19 já foram decididos. A ideia é obter padrões aceitos de forma global para que possam haver certificados digitais de vacinação.
Todas essas medidas contribuem grandemente para que a indústria possa retornar com segurança. Uma padronização desses certificados de forma global é o desejo da opinião pública, segundo pesquisa da IATA. Com esses certificados, será possível obter mais vantagens como o IATA Travel Pass e diversas outras tecnologias e facilidades que estão sendo criadas.
O que diz a CART em relação à vacinação
Existem duas recomendações apoiadas pela CART em relação à vacinação e retomada do turismo e voos.
Por enquanto, não é necessário ou obrigatório que os viajantes internacionais estejam vacinados.
As tripulações devem entrar em grupos prioritários de vacinação, seguindo recomendações da OMS. Com a vacina, será possível manter tripulações prontas para continuar trabalhando e mantendo fluxo de materiais e suprimentos importantes.
Os reguladores precisam manter o nível de segurança e, ao mesmo tempo, ter atenuações para conseguir ajustar essa situação extraordinária. A ICAO, com o apoio da indústria, conseguiu substituir satisfatoriamente algumas dessas atenuações por algumas ações.
Existe um sistema específico de Isenções Direcionadas. Com isso, os Estados podem ter acesso a registros de ações que precisam tomar para que seus certificados continuem valendo durante o período de pandemia.
Leia também: Peru: Suspensão da Quarentena para Estrangeiros
Siga nosso Instagram: @balityturismo