Qatar, British e Iberia, as empresas aéreas nacionais do Catar, Reino Unido e Espanha estão juntando suas forças. Juntas, a Qatar Airways e a British Airways já operam uma das maiores joint ventures de companhias aéreas de todo o mundo, englobando mais de 60 países. A partir de julho, a Ibéria vai se juntar a essa parceria com voo entre Madrid e Doha.
O negócio conjunto resultará na Ibéria adicionar um novo serviço diário a partir de seu hub, o Aeroporto Internacional Barajas de Madri, para o Aeroporto Internacional Hamad começando em 11 de dezembro de 2023. Juntos, o serviço expandido da Iberia e da Qatar Airways vai operar três vezes ao dia na rota, disponibilizando conectividade entre a Península Ibérica e os principais mercados do Oriente Médio, África, Ásia e Austrália.
A Iberia vai operar o Airbus A330-200, que possui 288 assentos nas cabines Business e Economy. A expansão da parceria disponibiliza para os clientes mais opções do que nunca, com uma ampla variedade geográfica de destinos, horários dos vôos, tarifas e conectividade contínua via Doha, Londres e Madri, assim como uma seleção maior de produtos, com Qsuite da Qatar Airways, Business Class da Iberia e Club Suite da British Airways inclusos.
Agendando uma estreia mundial, os integrantes do British Airways Executive Club, Iberia Plus e Qatar Airways Privilege Club podem acumular e gastar usando sua moeda comum, Avios. Os membros com fidelidade podem transferir Avios entre contas, além de combinar seus saldos para reivindicar recompensas oferecidas por cada programa.
“Juntar-se ao QJB com a Qatar Airways e a British Airways é uma excelente notícia para nossos clientes. Estamos muito entusiasmados com o lançamento da nossa rota Madrid-Doha. Através dos hubs da QJB em Londres e Doha, estamos construindo a tão desejada ponte entre a Espanha e mais de 200 destinos na Ásia, Australásia, Oriente Médio e África, e oferecendo novas oportunidades para viajantes em ambas as direções. Nosso país caminha para um novo modelo de Turismo de maior qualidade e, com o lançamento de Madri-Doha, estamos dando um salto”. Disse o CEO da Iberiak, Fernando Candela.
Leia também: Queixas sobre aéreas caem 55,1% no 1º trimestre; e a Azul se destaca
Siga nosso Instagram: @balityviagens