A Virgin Galactic, empresa pertencente ao bilionário Richard Branson, anunciou que, finalmente, o espaço foi alcançado. Esse foi o quarto voo espacial que a companhia fez, movido a foguete. Além disso, este foi o 22º teste realizado, entretanto, o primeiro que contou uma tripulação completa inclusive o fundador da empresa.
A tripulação precisou cumprir diversos objetivos de teste que estavam relacionado à cabine e à experiência do usuário, como por exemplo a avaliação do local utilizado com foco em clientes comerciais, a visão da Terra vista do espaço, as condições ideais para a realização de pesquisas necessárias e também e a eficácia do programa de treinamento pré-voo de cinco dias no Spaceport America, base de lançamento.
O VSS Unity conseguiu chegar a uma velocidade de Mach 3 depois de ter sido liberado da nave-mãe, a VMS Eve. O veículo conseguiu chegar ao espaço, a uma altitude de 53,5 milhas (86 quilômetros), e depois planou de forma suave até chegar na pista de pouso.
“Sonho com este momento desde que era bem pequeno, mas nada poderia ter me preparado para a visão que a Terra tem quando vista diretamente do espaço. Nossa missão é transformar o espaço num local mais acessível a todos. Com esse espírito, e com o voo bem-sucedido do VSS Unity, estou muito empolgado em anunciar finalmente uma parceria com a Omaze e a Space for Humanity para manter a chama acesa para a próxima geração de sonhadores. Meu desejo é de que os astronautas do futuro olhem em frente e tornem seus próprios sonhos realidade”, disse Branson.
Foi feita uma gravação da transmissão ao vivo. A empresa tem planos para lançar o serviço comercial depois que estiver concluído o programa de voo de teste.
Leia Também: 96% dos viajantes corporativos querem voltar a viajar
Siga nosso Instagram: @balityviagens