Será lançado, em seis meses, o MSC World Europa, novo navio de cruzeiro da companhia MSC, sendo o carro chefe da frota, o primeiro protótipo do World Class, com 22 deques, 47 metros de largura, 2.626 cabines e 40 mil metros quadrados de espaço público. A empresa promete que oferecerá um mundo de experiências diferentes, ampliando os limites das possibilidades no mar, com um novo padrão de cruzeiros.
WORLD PROMENADE
Com 104 metros de comprimento, sete deques de altura, é o principal espaço da embarcação, onde se acessa a popa do navio com vista do mar, podendo estar ali de dia ou de noite, com entretenimento, refeições e ar livre. Como uma obra prima arquitetônica, o Venom Drop The Spiral, com onze deques e escorregador com curvas de aço de 74 metros de extensão, indo do topo do navio até o promenade.
O World Galleria, tendo 300 metros de comprimento, coberto com um teto de cúpula cinética e LED, sendo o lugar ideal para a navegação e desfrute de inúmeros bares, restaurantes, lojas e boutiques.
ALIMENTAÇÃO
O navio possui 33 restaurantes, bares e lounges, abrindo as possibilidades de experiências nas mais diversas regiões do mundo.
Serão 13 restaurantes, sendo 06 de especialidade, com o conceito de Chef’s Garden Kitchen, onde serão usados ingredientes de hortas hidropônicas no mar, tendo microervas, saladas e guarnições cultivadas e colhidas no próprio navio. La Pescaderia conta com peixes mediterrâneos, o mais fresco possível.
Também há o Butcher’s Cut, churrascaria americana, bem como o Hola! Taco e Cantina, servindo comida de rua latino-americana. Conta com o Teppanyaki Sushi e Bar, com delícias orientais.
ENTRETENIMENTO
São diversos locais de entretenimento, com produções teatrais, apresentação imersiva no lounge e na popa, entretenimento familiar no Luna Park Arena, teatro de rua boêmio como também discoteca e carrinhos bate-bate.
Será oferecido entretenimento imersivo no Panorama Lounge, que se localiza na popa. O Teatro Mundial tem 1.153 lugares, dando espaço a produções originais todas as noites do cruzeiro. O Luna Park Arena é um local novo, com entretenimento multifuncional, abrigando filmes, games shows, atividades infantis e diferentes festas temáticas.
OFERTA FAMILIAR
A área para as crianças e adolescentes, no navio, será variada, com formatos originais de jogos e shows de talentos, criados para The Studio, Luna Park Arena e World Theater. O horário de funcionamento do Kid Club e Teens Club, onde são acompanhados por funcionários, foi estendido. Mas os jovens podem usufruir de outras atrações, como os carrinhos bate-bate, escorregador e sala virtual.
BEM-ESTAR
Com 07 piscinas e 13 banheiras de hidromassagem, em locais distintos, o navio conta com a área Zen Pool, na popa, dedicada apenas aos adultos, com duas piscinas, solário e área de lounge com sombra, no deque 18, com vistas ao mar. O MSC Yatch Club, com seu extenso deque duplo, possui piscina privativa e banheira de hidromassagem.
O Aquapark no deque 20, o maior do estilo da frota, tem piscina infantil e toboáguas familiares. La Plage, a piscina principal, é o local para se divertir e se entreter, com área de deque e piscina. Por fim, a Piscina Jardim Botânico possui teto retrátil, bar tropical e área para descanso.
YATCH CLUB
O navio conta com o MSC Yatch Club, o maior e mais luxuoso da frota, com mais espaço público, áreas externas expandidas, novas suítes, tudo dentro do padrão futurista do navio.
Inclui-se um deque reimaginado, com dois pequenos deques, com duas novas e espaçosas Owner-Suites, que se juntam ao exclusivo conceito de navio dentro de um navio, com acesso limitado e exclusivo.
ACOMODAÇÕES
Design de cabines novos com maior número delas com varanda, desde suítes luxuosas com instalações privativas no MSC Yatch Club, até cabines tradicionais e outras vistas para o calçadão ao ar livre.
Serão sete novos tipos de cabines e mais suítes com banheiras de hidromassagem privativa. As cabines Infinity Ocean View, possuem janela panorâmica deslizante que se transforma em balaustrada de vidro quando se abre.
ITINERÁRIO
O navio passará uma temporada inaugural no Golfo Pérsico, com o oferecimento de experiências de cruzeiro de inverno. Começa em dezembro, com viagem de quatro noites a Doha, no Catar e Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Haverá cruzeiros de sete noites de Dubai para Abu Dhabi, até a Ilha Sir Bani Yas, com os hospedes tendo a chance de encontrar variedades exóticas de vida selvagem ou com o aproveitamento do sol e praias exclusivas e privativas ao navio. Há escalas em porto Dammam, na Arábia Saudita, com visita ao oásis Al Ahsa, patrimônio mundial da Unesco. Também há escala em Doha, antes do retorno à Dubai.
Partindo de Dubai em 25 de março de 2023, o navio irá ao Mar Mediterrâneo e, no verão de 2023, oferecerá cruzeiros de sete noites com passagem em portos italianos como Gênova, Nápoles, Messina e, também, em Valleta, ilha de Malta, Barcelona na Espanha e Marselha, na França.
SUSTENTABILIDADE
O navio é movido a Gás Natural Liquefeito (GNL), sendo o primeiro da frota, o mais avançado no que diz respeito às questões ambientais. O GNL é o combustível mais limpo no mundo, sendo disponibilizado em escala, desempenhando um papel fundamental na descarbonização do transporte marítimo internacional. Elimina, em 85%, as emissões locais de poluentes do ar. Assim, mitiga as questões da mudança climática, reduzindo as emissões de gás carbônico em 25%, desbravando o caminho para a utilização de combustíveis fósseis sustentáveis e o hidrogênio verde. Com uma célula desse combustível a bordo, será testada a eficiência da tecnologia como meio produtor de calor e eletricidade, com 30% de eficiência que os motores GNL.
O navio conta com um sistema de redução catalítica seletiva (SCR), conectividade de energia terra-navio, sistemas avançados de tratamento de água residual, cumprindo o chamado padrão Báltico, padrão global mais rigoroso para descartes de águas residuais no mar, com sistema subaquático de gerenciamento de ruídos, cuidando dos mamíferos marinhos que passarem pela rota do navio. Também, há inúmeras tecnologias embarcadas, com sistema energeticamente eficiente para otimização do uso do motor.
Leia também: Espanha derruba necessidade de comprovar vacina
Siga nosso Instagram: @balityviagens