No último dia 10, foi iniciada a construção de um novo mega terminal de cruzeiros, na cidade de Miami, pela MSC. Será o maior terminal da América do Norte, tendo investimentos no montante de aproximadamente US$ 350 milhões. A previsão de entrega da obra é final de 2023.
A MSC planeja receber cerca de 35 mil passageiros diariamente, em um edifício de quatro andares, com quatro deques de embarque, sendo o espaço o suficiente para atender até três navios.
O projeto viabilizará a ampliação da presença da MSC no mercado dos Estados Unidos, atraindo mais passageiros internacionais, os quais pretendam tirar suas férias pelo alto mar do Caribe.
Todos os navios atracados no terminal poderão se conectar à rede de energia local, onde o porto de Miami disponibilizará essa conectividade. Também, esse novo terminal poderá acomodar os maiores navios da companhia, inclusive o MSC Seashore e aqueles da classe world, os quais serão movidos a gás natural liquefeito.
Adrian Ursilli, diretor geral para o Brasil, informa que a construção mostra o compromisso da companhia em aumento e aprimoramento da oferta de cruzeiros pelo Caribe.
Diz, também, que isso vale para os brasileiros. Finaliza afirmando que fará parte dos planos, a disponibilização dos mais modernos navios, principalmente no que diz respeito às questões ambientais, em Miami, os quais poderão visitar a ilha privativa da companhia, Ocean Cay MSC Marine Reserve.
Leia também: Inaugurada unidade em Fort Lauderdale do Four Seasons
Siga nosso Instagram: @balityviagens