A Latam encerrou 2024 como líder no mercado aéreo doméstico brasileiro, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Durante o ano, a companhia alcançou uma média de 39,1% de participação de mercado, o que significa que aproximadamente 4 em cada 10 passageiros viajaram com a Latam em voos domésticos ao longo do período.
A Gol ficou na segunda posição, com 30,7% de participação, enquanto a Azul ocupou o terceiro lugar, com 29,7% do mercado. Outras companhias, como a Voepass, representaram 0,3% do market share, enquanto a MAP Transportes Aéreos registrou 0,1%.
Em termos de crescimento da demanda, a Azul foi a empresa que apresentou o maior avanço em 2024, com um aumento de 10,1% em comparação a 2023. A Latam também cresceu significativamente, registrando um avanço de 8,7% no mesmo período. Já a Gol foi a única entre as três maiores que sofreu uma queda, com redução de 3,3% na demanda acumulada do ano.
De acordo com a Anac, mais de 118 milhões de passageiros foram transportados em 2024, tanto em voos domésticos quanto internacionais, consolidando o crescimento do setor aéreo no Brasil.
Leia também: Latam retoma voos do Brasil para Bariloche no inverno
Siga nosso Instagram: @balityviagens