Já está disponível o check-in automático, da Companhia Aérea Azul, por WhatsApp, a qual aprimora a experiência digital de seus passageiros. O serviço funciona com clientes que não realizaram o check-in até três horas antes do voo decolar, recebendo, em seu WhatsApp, o cartão de embarque.
A companhia identifica aqueles que não realizaram o check-in nesse período e possuem dados incompletos, fazendo, em seguida, a marcação do assento e transmitindo o cartão de embarque no aplicativo de mensagens.
O cliente poderá ir ao portão de embarque, diretamente, caso não possua bagagem para despachar. Caso o bilhete tenha sido adquirido por site ou aplicativo, e esteja com bagagem, poderá despachá-la na bancada digital, e seguir ao portão.
Essa novidade está disponível aos viajantes dos seguintes aeroportos: Maceió, Porto Seguro, Cuiabá, Belém, Salvador, Curitiba, Porto Alegre, Campo Grande, Fernando de Noronha, Florianópolis, Goiânia, Vitória, Cascavel, Campinas, Ribeirão Preto, Recife, Manaus e Congonhas, em São Paulo. Nas próximas semanas, mais de cem aeroportos onde a Azul opera, estarão aptos à utilização do serviço.
O vice presidente de pessoas e clientes da Azul, Jason Ward, diz que a empresa não para de estudar formas de melhorar e tornar a experiência dos clientes mais especial. Há a percepção de que o desejo por mais autosserviços é uma realidade das pessoas, e por isso a empresa busca expandir e aprimorar as tecnologias e serviços digitais, tornando as experiências da Azul mais completas.
Além dessa novidade digital, há a disponibilização de check-in por outros canais e pelo aplicativo da companhia, que oferece funcionalidade para compra de bagagem, informações sobre o voo e sobre o ônibus azul, marcação de assentos e o programa de fidelidade.
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