Ir para o conteúdo
11 3371 6301 - comercial@bality.com.br
Bality Viagens e Turismo
  • Sobre a Bality
  • Nossas Soluções
    • Viagens Corporativas
  • Notícias
  • Blog
    • Viagens Corporativas
    • Viagens de Lazer
    • Destinos
    • Resorts e Hotéis
  • Contato
  • reserva fácil
11 3371 6301 - comercial@bality.com.br
Bality Viagens e Turismo
  • Sobre a Bality
  • Nossas Soluções
    • Viagens Corporativas
  • Notícias
  • Blog
    • Viagens Corporativas
    • Viagens de Lazer
    • Destinos
    • Resorts e Hotéis
  • Contato
  • reserva fácil

Indústria hoteleira da América Central e do Sul melhoram

26 de outubro de 2020 / Notícias / Deixe um comentário / Bality Viagens e Turismo, Notícias, Turismo, Viagens, Viagens Corporativas, Viagens de Lazer, Viagens de Negócios / 2 minutos de leitura
indústria hoteleira

A indústria hoteleira da América Central e do Sul registrou uma pequena melhora de desempenho no mês de setembro, em relação a agosto, mas ainda em níveis gerais baixos, de acordo com dados da STR.

Fazendo uma comparação com o mês de setembro de 2019, a ocupação dos hotéis das duas regiões apresentou uma queda de 58,1%, chegando a 24,9%. A taxa média diária foi de US$ 58,94, uma diminuição de 26,7%, e a receita por quarto disponível registrada foi de US$ 14,67, caindo 69,3%.

Os níveis de ocupação absoluta e RevPAR foram os mais altos nos continentes desde março, mas ainda os mais baixos para qualquer setembro no banco de dados da empresa de análises. A taxa média diária também foi a menor já considerada para o mês.

Indústria Hoteleira

No Brasil, a ocupação foi de 26,1% – o que representa uma diminuição de 57,5% –, a taxa média diária foi de R$ 243,11, uma queda de 17,1%, e a receita por quarto disponível atingiu R$ 63,34, o que significa -64,7% em comparação com setembro do ano passado. Em geral, os KPIs do País atingiram seu nível absoluto mais alto desde março.

A Colômbia apresentou uma ocupação mais baixa, de 13%, sendo uma queda de 79,3%. A taxa média diária diminuiu 23%, chegando a 202.815,26 pesos colombianos, e o RevPAR foi de 26.291,91 pesos colombianos, despencando 84%.

Cada uma das três principais métricas de desempenho foi a mais alta de qualquer mês na Colômbia desde março. Mostrando a magnitude do impacto da pandemia, o país relatou cinco meses consecutivos de ocupação de um dígito antes de setembro.

Leia também:

Confiança do Empresário: otimismo após 6 meses

Emirates: caminho biométrico que evita contato físico

Clique Aqui

Compartilhe:
Post navigation
← Post anterior
Post seguinte →

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

  • Destinos
  • Notícias
  • Resorts e Hotéis
  • Viagens Corporativas
  • Viagens de Lazer

Posts recentes

  • Air France-KLM passa a utilizar lounge do Banco Safra no Aeroporto de Guarulhos
  • Azul inaugura voos diretos entre Campinas e Mendoza durante a temporada de inverno
  • Conheça as melhores companhias aéreas do mundo em 2025
  • Accor prepara lançamento de hotel Emblems Collection no Reino Unido
  • Croácia, Eslovênia e Bósnia: um verão inesquecível com paisagens de tirar o fôlego

Tags

Acquaventura Aeroporto de Congonhas Aeroporto de Guarulhos Alta Bality Bality Viagens e Turismo Beach Park Bulgari Casa Lucia Copa Airlines Cruzeiro Destinos Disney Embratur Epic Universe FAA Fidelidade da Azul Gol Gramado Parks Hotéis Iata Icon of The Seas Norwegian Norwegian Cruise Line Norwegian Viva Notícias Orlando Parque Lençóis Maranhenses Qatar Airways Reino Unido Resorts Resorts e Hotéis. SeaWorld TripAdvisor Turismo Universal Universal Orlando Viagens Viagens Corporativas Viagens de Lazer Viagens de Negócios Viagens e Turismo Visto Vistos Wyndham

Contato

Av. Paulista, 726 - 5º Andar Conj 510 - Bela Vista São Paulo – SP 01310-910
11 3371 6301
comercial@bality.com.br
  • Política de Privacidade
  • Cookies
  • Termos de Uso

Nossas Soluções

  • Viagens Corporativas
  • Lazer e Turismo
  • Eventos e Incentivos
Copyright © 2025 Bality Viagens e Turismo | Criado por Rise Up Marketing
Rolar para cima