O Grupo Delta e Latam anunciou o acréscimo de quatro novas rotas às suas redes globais de conectividade. A Latam Colômbia dará início a um novo voo diário entre Miami e Medellín a partir de 29 de outubro, feito pelo Airbus A320 com cabines Premium Economy e Economy. Neste mesmo dia, a Latam Peru começará a operação de três frequências semanais entre o seu hub em Lima e o da Delta em Atlanta. A primeira rota da Latam para a capital do Estado da Geórgia será uma implementação ao atual serviço diário da Delta e feito com aeronaves Boeing 767 com cabines Premium Business, Latam e Economy.
Assim, o voo conjunto para Miami faz parte da estratégia de ambas as companhias para reforçarem seus serviços no portão de entrada principal da América Latina nos EUA, hoje governado pela American Airlines. Após o anúncio de um voo de Guarulhos para Los Angeles, a partir de agosto, o mercado brasileiro espera pelos planos de Delta e Latam para Miami, a partir dos aeroportos nacionais.
Além disso, a Delta reabrirá os serviços entre seu hub em Atlanta e Cartagena, na Colômbia. A rota começará em 22 de dezembro e vai contar com três voos semanais no Boeing 737 com serviço de First Class, Main Cabin e Delta Comfort . A partir de 28 de outubro, a Delta também vai acrescentar um segundo voo diário entre Atlanta e Bogotá, na Colômbia, com aeronaves Boeing 757 ofertando serviços de First Class, Delta Comfort + e Main Cabin. As rotas vão estar disponíveis para vendas a partir de 17 de junho em latam.com e delta.com.
AMÉRICA DO NORTE E AMÉRICA DO SUL MAIS PRÓXIMAS COM ACORDO DE DELTA E LATAM
Este acordo estratégico entre as companhias aéreas junta os mais de 120 destinos sul-americanos oferecidos pelo grupo Latam aos mais de 200 destinos norte-americanos ofertados pela Delta. As novas rotas adicionadas à rede conjunta vão permitir que os clientes explorem Atlanta, Miami, Cartagena, Bogotá, Lima e Medellín, além de aumentar as oportunidades de conexão com os outros destinos de ambos os continentes.
Em Atlanta, a Delta oferece mais de 780 voos diários para 143 destinos nos EUA e também no Canadá. Em Miami, a Delta oferta mais de 30 voos diários para 11 destinos nos Estados Unidos, enquanto isso o Grupo Latam oferta 102 voos semanais de Miami para 5 cidades da América do Sul. Em Medellín, o Grupo Latam tem 33 voos diários para 11 destinos na América do Sul, já em Lima o Grupo Latam possui mais de 108 voos diários para 37 destinos na América do Sul. A partir de seu centro de operações em Bogotá, o Grupo Latam disponibiliza 84 voos para 21 destinos na América do Sul.
“A missão do acordo comercial entre a Delta e o grupo Latam é tornar as viagens entre determinados países da América do Norte e do Sul mais fáceis e agradáveis, aproximando os continentes como nunca antes”, comentou o vice-presidente da Delta para América Latina, Alex Antilla. “Agradecemos a resposta dos clientes que estão escolhendo a Delta e a Latam. As novas rotas e os serviços adicionais, combinados com nossos benefícios para passageiros frequentes, irão fornecer ainda mais maneiras de descobrir e fazer negócios nesses mercados. Igualmente importante, estamos ansiosos para receber a LATAM Airlines Peru em sua primeira rota para Atlanta, facilitando mais conexões por meio do maior hub da Delta.”
“Estamos muito felizes com a nova rota entre Miami e Medellín anunciada pela Latam Airlines Colômbia, um dos principais centros financeiros, industriais e comerciais da Colômbia. Ao mesmo tempo, a operação da Latam Airlines Peru entre Lima e o principal hub da Delta em Atlanta, o que também reforça o compromisso conjunto de oferecer mais e melhores opções de conectividade aos clientes”, reforçou o vice-presidente Comercial do Latam Airlines Group, Martin St. George. “Seguiremos trabalhando arduamente para elevar a experiência do passageiro com um serviço internacionalmente aclamado e uma forte ênfase na sustentabilidade nos céus da América e do mundo”.
Maior capacidade
Desde a aplicação de seu acordo estratégico, em outubro de 2022, o grupo Latam e a Delta tiveram um aumento significativo em sua capacidade em 75% e é a joint venture número 1 em participação de mercado, em número de voos entre Nova York e Los Angeles e em alguns países da América do Sul e em medida em passageiros.Com essas rotas atuais, o acordo atingiu mais que o dobro da capacidade do hub da Delta em Atlanta e quase dobrou a capacidade dos hubs Latam em certos países da América do Sul.
O acordo está vigente para mercados específicos, ofertando benefícios aos clientes e conexões mais rápidas para mais de 300 destinos entre EUA/Canadá e América do Sul (Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai), abrangendo:
Bogotá/Orlando: A partir de 1º de julho;
Cartagena-Atlanta: Reinicio em 22 de dezembro;
Miami/Medellín: A partir de 29 de outubro;
Nova York/JFK-Rio de Janeiro/Galeão: A partir de 16 de dezembro;
São Paulo/Guarulhos-Los Angeles: A partir de 1º de agosto.
As companhias aéreas Delta e Latam já dividem terminais em aeroportos como Nova York (JFK), São Paulo/Guarulhos e Santiago (Chile), além de ofertar o acesso a 53 lounges Delta Sky Club nos EUA e cinco Latam Lounges na América do Sul.
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