Com conexões aéreas diretas no Brasil, a visita à Bariloche, e seus encantos, principalmente a neve, está facilitada, havendo voos diários sendo disponibilizados a partir de São Paulo, o que irá acontecer em julho deste ano.
A companhia Aerolíneas Argentinas oferecerá os voos, sendo que três deles sairão de madrugada de São Paulo, 1 hora, e pousará em Bariloche às 7 horas. Os outros quatro terão saída prevista às 08:30 e chegada às 13:15, se utilizando de aeronaves da Boeing, o 737-800 e o 737 MAX, levando até 170 passageiros.
A Empotur, entidade que cuida do turismo em Bariloche, espera que os novos voos deem maior visibilidade e alavanquem as visitas de brasileiros à cidade, principalmente na temporada de inverno.
CERRO CATEDRAL
O Cerro Catedral, uma das principais atrações da cidade, será modernizado esse ano, sendo implantadas novas pistas de esqui e um novo teleférico quádruplo bem como um sistema de fabricação de neve, aumentando em até 25% a superfície de esqui.
Há um programa de revitalização da estrutura da localidade, o qual visa modernizar, com investimentos de US$ 22 milhões. Em 2023, é esperado que a montanha possua novo teleférico sêxtuplo. Hoje, o Cerro Catedral tem 32 meios de subida, 120 quilômetros de pistas de esqui e dez pontos de gastronomia. Recebia-se 600 mil visitantes na temporada, antes da pandemia, sendo 20% brasileiros.
Gáston Burlon, Secretário de Turismo da Cidade, informa que há uma ansiedade em relação a essa temporada, pós pandemia e com mais voos disponibilizados, e a consequente retomada do mercado de turismo, tendo em vista a perda de até 40% de público nos anos passados. Finaliza dizendo que em 2019, Bariloche recebeu pouco mais de 40 mil turistas brasileiros durante o inverno, e que a expectativa é que neste ano se recupere esse número. As novidades procuram fornecer melhores experiências aos turistas, especialmente do Brasil, maiores visitantes do exterior, finaliza.
Leia também: Cena de luxo em João Pessoa ganha hotel Ba’ra, do jogador Hulk
Siga nosso Instagram: @balityviagens