Foi inaugurado no dia 26, o primeiro voo regular da Azul Linhas Aéreas para Paris, na França. Assim, a operação foi a primeira dentro de uma rotina de seis frequências semanais fazendo a rota. Os voos sairão do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, onde a companhia opera seu maior hub, atendendo aproximadamente 70 cidades no interior de São Paulo, às 23h, com aterrissagem revista ao Aeroporto de Orly às 15h30. Enquanto no sentido inverso, o voo sairá de Orly às 22h15, e chegará em Campinas às 4h45.
“Realizamos ontem o primeiro de muitos voos da Azul para Paris, que é o segundo destino europeu mais procurado pelos nossos clientes, ficando atrás somente de Portugal. Com essa nova rota operada por uma das aeronaves mais modernas e eficientes, o A350, a Azul se consolida como uma empresa competitiva, que está atenta às demandas de mercado. Junto com Fort-Lauderdale, Orlando, Lisboa, Montevidéu, Punta Del Este e Curaçao estamos montando um poderoso portfólio de destinos internacionais para complementar nossa rede aqui no Brasil”, afirma John Rodgerson, o CEO da companhia aérea.
A Azul dentro do mercado internacional
Para conectar os mais de 150 destinos brasileiros cobertos pela Azul, a companhia oferece ainda dois voos diários para os aeroportos de Orlando e Fort Lauderdale, na Flórida (Estado Unidos), e os dois voos diários e regulares para Lisboa, todos partindo de Viracopos, em Campinas (SP). Existem também voos diretos para Montevidéu, Punta Del Este e Curaçao, que parte de Confins, em Belo Horizonte. “Estamos montando um portfólio de destinos internacionais que enriquece e complementa nossa rede aqui no Brasil”, Rodgerson afirmou.
A Azul também fez sua maior expansão em Minas Gerais, estreando uma série de novos voos internacionais. Ainda na primeira metade de 2023, a Azul contará com voos semanais para Curaçao e Fort Lauderdale (Estados Unidos), saindo do BH Airport. Já no segundo semestre, a companhia vai oferecer voos para Orlando a partir da capital mineira.
Na região Norte do país, a companhia investe nas ligações diretas entre as cidades de Belém, no Pará, e Manaus, no Amazonas, rumo aos aeroportos norte-americanos.
Portanto, outro destino que ganhou reforços na malha da Azul foi o Uruguai. Desde 2022, as duas frequências semanais entre Montevidéu com Foz do Iguaçu (PR) seguem disponíveis. Florianópolis, em Santa Catarina, é outra possibilidade de ligação para a capital uruguaia, que tem operado durante a alta temporada, entretanto vai continuar de maneira regular durante este ano. Também para Montevidéu, a Azul oferece dois voos semanais e diretos que partem de Recife, principal hub da companhia no Nordeste. Vale ressaltar que, desde 14 de fevereiro, a Azul inaugurou as operações da rota Recife-Fort Lauderdale.
Leia também: Wyndham terá 50 aberturas na América Latina ainda em 2023
Siga nosso Instagram: @balityviagens