Ir para o conteúdo
11 3371 6301 - comercial@bality.com.br
Bality Viagens e Turismo
  • Sobre a Bality
  • Nossas Soluções
    • Viagens Corporativas
  • Notícias
  • Blog
    • Viagens Corporativas
    • Viagens de Lazer
    • Destinos
    • Resorts e Hotéis
  • Contato
  • reserva fácil
11 3371 6301 - comercial@bality.com.br
Bality Viagens e Turismo
  • Sobre a Bality
  • Nossas Soluções
    • Viagens Corporativas
  • Notícias
  • Blog
    • Viagens Corporativas
    • Viagens de Lazer
    • Destinos
    • Resorts e Hotéis
  • Contato
  • reserva fácil

Comissão solicitou retomada do visto eletrônico mexicano a brasileiros

25 de abril de 2023 / Notícias / Deixe um comentário / Notícias / 2 minutos de leitura
visto eletrônico mexicano

Presidida pela senadora Beatriz Paredes Rangel, a Comissão de Relações Exteriores da América Latina e Caribe aprovou um acordo de solicitação à Secretaria de Estado do governo do México para a retomada do sistema de emissão de visto eletrônico mexicano para turistas brasileiros que chegam ao país por via aérea.

Portanto,o parecer solicita ao órgão, assim como ao Ministério das Relações Exteriores, que reforcem as ações e medidas que permitam a entrada ágil e respeitosa no México de turistas de países latino-americanos e caribenhos, cumprindo os requisitos exigidos pelas leis e provisões de imigração mexicanas.

A senadora Marybel Villegas Canché esclareceu que o decreto da Secretaria de Estado do governo mexicano, que diz que cidadãos brasileiros não podem mais obter o visto eletrônico, obteve um impacto negativo na indústria do Turismo em Quintana Roo, o que acabou resultando na queda de 60% no número de brasileiros no caribe mexicano.

“Há uma grande preocupação por parte dos hoteleiros, porque todos aqueles turistas brasileiros que vinham ao México hoje não estão mais lá, o que representa uma perda no fluxo econômico de aproximadamente US $1 bilhão. Por isso, faz-se necessária a reativação do visto eletrônico”, disse Marybel.

Já em outro tópico, Beatriz Paredes disse aos senadores da Comissão que já houve avanços para a realização da Primeira Reunião Interparlamentar (PRI) entre México e República Dominicana, assim como para a VI Reunião Interparlamentar entre México e Argentina. O legislador do PRI informou que essas reuniões ocorrerão em junho, embora a data ainda não tenha sido confirmada.

Por sua vez, Héctor Vasconcelos, o presidente da Comissão de Relações Exteriores, informou aos senadores que serão acertados os detalhes para a realização da Reunião Interparlamentar Estados Unidos-México, que vai acontecer em Washington.

Leia também: Brightline terá estação em Orlando vendas estarão disponíveis a partir de maio

Siga nosso Instagram: @balityviagens

Compartilhe:
Post navigation
← Post anterior
Post seguinte →

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

  • Destinos
  • Notícias
  • Resorts e Hotéis
  • Viagens Corporativas
  • Viagens de Lazer

Posts recentes

  • Lufthansa retoma voos entre São Paulo e Munique, que passam a ser regulares
  • Azul começa a operar voos diretos entre Congonhas (SP) e Foz do Iguaçu (PR)
  • Meliá Hotels International anuncia novo hotel em Bariloche e amplia presença no luxo
  • Beto Carrero é o parque temático mais visitado da América Latina em 2024; veja ranking
  • Emissão de passaportes está ameaçada a partir de novembro; entenda

Tags

Acquaventura Aeroporto de Congonhas Aeroporto de Guarulhos Alta Bality Bality Viagens e Turismo Beach Park Bulgari Casa Lucia Copa Airlines Cruzeiro Destinos Disney Embratur Epic Universe FAA Fidelidade da Azul Gol Gramado Parks Hotéis Iata Icon of The Seas Norwegian Norwegian Cruise Line Norwegian Viva Notícias Orlando Parque Lençóis Maranhenses Qatar Airways Reino Unido Resorts Resorts e Hotéis. SeaWorld TripAdvisor Turismo Universal Universal Orlando Viagens Viagens Corporativas Viagens de Lazer Viagens de Negócios Viagens e Turismo Visto Vistos Wyndham

Contato

Av. Paulista, 726 - 5º Andar Conj 1002 - Bela Vista São Paulo – SP 01310-910
11 3371 6301
comercial@bality.com.br
  • Política de Privacidade
  • Cookies
  • Termos de Uso

Nossas Soluções

  • Viagens Corporativas
  • Lazer e Turismo
  • Eventos e Incentivos
Copyright © 2025 Bality Viagens e Turismo | Criado por Rise Up Marketing
Rolar para cima