A receita operacional líquida da companhia Gol R$ 3,2 bilhões e teve um prejuízo líquido de R$ 2,8 bilhões, no segundo trimestre de 2022. A notícia foi dada no anúncio dos resultados e o presidente da companhia, Celso Ferrer, explicou que estão lidando com a recuperação de forma racional e conservadora, principalmente nos meses de agosto e setembro, quando o número de voos será diminuído para que haja um ajuste na demanda.
O executivo continua informando que no segundo trimestre houve uma queda na ocupação, devido a um aumento dos casos de COVID-19, frustrando à demanda corporativa. Reuniões podem ser canceladas se um dos participantes pegar a doença, explica Ferrer. E finaliza dizendo que são conservadores no planejamento pois a dinâmica pode ser alterada no futuro, principalmente nos próximos meses. O cenário de custo dos combustíveis e câmbio foi desafiador, o que é refletido na dinâmica da indústria.
Encerrando, Ferrer jogou para o primeiro trimestre de 2023 a normalização completa de todos as operações, a qual estava prevista para o quarto trimestre desse ano. Explica que todo o ajuste está sendo feito agora para que se possa normalizar as operações, iniciando o ano de forma racional, sem excesso de capacidade, sendo que os futuros resultados animam muito a ele.
Leia também: Recuperação de 46% de níveis pré-pandemia, no turismo internacional
Siga nosso Instagram: @balityviagens