Depois de dois anos de confinamento causado pela pandemia de Covid19, o Japão anunciou que passará novamente a receber turistas de mais de 98 países, incluindo Brasil, Reino Unido, Espanha, Canadá e Estados Unidos a partir do dia 10 de junho. Mas existe uma regra; os viajantes só poderão entrar em um dos sete aeroportos que aceitarão voos internacionais e se estiverem viajando em grupos organizados.
A decisão foi inserida em um processo de reabertura gradual introduzido na semana passada, permitindo aos turistas regressarem pouco a pouco. O Brasil está na lista onde os viajantes só precisam apresentar resultado de teste negativo para Covid19, sem quarentena ou comprovante de vacinação. O uso de máscara ainda é obrigatório.
Edu Tsutsumi de Tunibra explica o significado de “grupos organizados”. “A operadora local que aceitar o grupo deve solicitar uma autorização online no site do Ministério da Saúde e Previdência. Como somente a operadora local ou empresa de turismo pode fazer essa solicitação, de fato uma agência brasileira não tem contato com o Agência e/ou operadora japonesa.”
A maioria dos destinos que ainda estão fechados para turistas está na Ásia, o que tem implicações que afetam diretamente o mercado latino-americano.
Leia também: A partir de junho a Alemanha vai suspender exigência de vacina e teste
Siga nosso Instagram: @balityviagens