O SeaWorld Orlando nos agraciou com mais uma novidade, pois confirmou para o segundo trimestre de 2023 a abertura do Pipeline: The Surf Coaster, a primeira montanha russa de surfe do mundo, na qual os surfistas podem sentir o poder dos mares como nunca puderam antes disso.
“Estamos sempre buscando novas formas de inovação em nossas atrações e essa montanha russa inédita combina perfeitamente com o novo portfólio de experiências do SeaWorld Orlando”, disse Kyle Miller, diretor presidente do parque. “O SeaWorld será o único local do mundo inteiro que vai ter uma montanha russa com essa e estamos ansiosos para receber todas as pessoas”, acrescentou o diretor.
Como vai ser a montanha-russa do SeaWorld Orlando
O veículo de pipeline vai fazer a simulação de uma prancha de surfe e deve oferecer uma experiência imersiva desde o início, já partindo em alta velocidade. As travas de segurança vão permitir que os visitantes mantenham a mesma posição como se estivessem realmente surfando. Aqueles que são amantes de aventuras vão sentir toda adrenalina enquanto deslizam por ondas gigantescas e os assentos se movimentarão para cima e para baixo deixando a experiência ainda mais real.
O trajeto vai contar com 880 metros e deve incluir várias curvas, sendo que serão cinco momentos de airtime (sensação de ausência de peso), uma inversão que simula uma onda que dura cerca de 1 minuto e 50 segundos. A montanha russa ainda deve atingir uma velocidade de 96 km/h e subir até 33 metros de altura. Os visitantes precisam comprovar uma altura mínima de 1,37 metros para participar e a atração está nos projetos da Bolliger &Mallibard Consulting Engineers, Inc baseada na Suíça.
A Pipeline vai ser a sétima montanha russa do SeaWorld Orlando, que já tem investido bastante na reputação do parque como a capital das montanhas russas na cidade.
Leia também: American Airlines vai acabar com a 1º classe em seus voos
Siga nosso Instagram: @balityviagens