Foi abandonada a avaliação de risco de viagem em cruzeiros pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), após dois anos de alertas indicando das possibilidades de contágio nas viagens marítimas. Dave Daigle informou que o CDC está removendo o Aviso de Saúde de Viagem de Navios de Cruzeiro covid-19.
Porém, a remoção dos avisos não significa que o órgão considere que não há riscos nas viagens, informando o porta voz que a avaliação sobre os riscos será feita pelos próprios viajantes, assim como nos outros tipos de viagens por outros meios de transporte. A decisão de remoção considera o estágio atual da pandemia, finaliza o porta voz.
A decisão foi comemorada, principalmente pela Clia, informando em comunicado que a decisão reconhece as medidas de eficácia vigentes nos navios de cruzeiro, nivelando o jogo dos transportes de viagem, a qual estava desnivelada desde 2020.
O anúncio foi feito duas semanas após o CDC reduzir o nível de avaliação de risco para as viagens de cruzeiro, de nível 3 para nível 2, passando a um risco moderado de contágio.
Leia também: Não é mais necessário teste negativo para viajantes entrarem no Brasil
Siga nosso Instagram: @balityviagens