O Grupo NomadX, responsável pela primeira vila de nômades digitais da Europa, irá instalar o projeto piloto na Praia da Pipa, no litoral sul do Rio Grande do Norte. Para receber da melhor forma possível esses hóspedes, a Emprotur (Empresa Potiguar de Promoção Turística), está trabalhando na produção da primeira cartilha do Brasil com conteúdo voltado para esse público.
Geralmente, esse tipo de hóspede busca locais com intensa beleza natural, boas acomodações e com uma excelente conexão de internet. Assim, eles podem trabalhar confortavelmente em um local que estimula a sua criatividade.
O diretor-presidente da Emprotur, Bruno Reis, afirma que a empresa irá trabalhar para que a indústria do Turismo potiguar seja referência na América do Sul. Afinal, esses hóspedes irão impulsionar o turismo, não só do Rio Grande do Norte, como também do Nordeste e do Brasil como um todo.
Segundo o investidor principal e idealizador do projeto, Gonçalo Hall, a Praia da Pipa foi a que mais se destacou dentre os locais cogitados para a instalação, devido às suas belezas, segurança e atividades ao ar livre.
Ainda segundo Hall, “estamos ansiosos por receber os primeiros nômades nesse paraíso”, pois a visita frequente desses nômades irá trazer um grande impacto positivo tanto social quanto econômico para a comunidade local, já que eles irão interagir com os moradores, injetar dinheiro no mercado e, claro, sempre respeitando as tradições e a natureza do lugar.
Leia também: O MSC Seashore é confirmado para temporada brasileira de cruzeiros
Siga nosso Instagram: @balityviagens