Ir para o conteúdo
11 3371 6301 - comercial@bality.com.br
Bality Viagens e Turismo
  • Sobre a Bality
  • Nossas Soluções
    • Viagens Corporativas
  • Notícias
  • Blog
    • Viagens Corporativas
    • Viagens de Lazer
    • Destinos
    • Resorts e Hotéis
  • Contato
  • reserva fácil
11 3371 6301 - comercial@bality.com.br
Bality Viagens e Turismo
  • Sobre a Bality
  • Nossas Soluções
    • Viagens Corporativas
  • Notícias
  • Blog
    • Viagens Corporativas
    • Viagens de Lazer
    • Destinos
    • Resorts e Hotéis
  • Contato
  • reserva fácil

Lufthansa detalha planos após concretizar compra de 41% da ITA Airways

30 de maio de 2023 / Notícias / Deixe um comentário / Notícias / 3 minutos de leitura
Lufthansa

Conforme as notícias que têm circulado, o Lufthansa Group chegou a um acordo, neste dia 25 de maio, com o Ministério italiano da Economia e Finanças (MEF) a fim de conseguir uma participação minoritária na transportadora nacional italiana ITA Airways. A Lufthansa obteve uma participação de 41% na ITA por 325 milhões de euros, por meio de um aumento de capital.

Sendo assim, a contribuição de capital beneficia diretamente a empresa. Segundo os termos do acordo, o MEF se responsabilizou por um aumento de capital de 250 milhões de euros na ITA. Além disso, o MEF e a Lufthansa estão de acordo em opções que vão permitir uma possível aquisição das ações remanescentes pela Lufthansa em uma data futura. O preço da compra das ações remanescentes vai se basear no desempenho de negócios da ITA Airways.

Assim, a finalização contratual do acordo vai ser finalizada em breve. A aquisição da participação minoritária da empresa se encontra sujeita à aprovação das autoridades competentes. Depois da finalização desta transação, o esperado é que a ITA Airways e o Lufthansa Group deem início a sua cooperação em um nível comercial e operacional. Como uma companhia aérea de rede, a ITA vai trabalhar estreitamente com o grupo para aproveitar os benefícios de suas sinergias.

A ITA Airways vai se tornar a quinta operadora de rede no sistema multimarcas e multi hub do grupo. A Itália representa atualmente o mercado mais relevante fora dos países sede das companhias e dos EUA. A Itália consta como a terceira maior economia da Europa em termos de produto interno bruto, com uma economia forte, focada na exportação. Esta é apenas uma dentre muitas razões que fazem das viagens de negócios para a Itália serem importantes. Para os viajantes, o país mediterrâneo é um dos destinos mais populares do mundo quando o assunto é lazer.

O CEO do Grupo Lufthansa, Carsten Spohr, disse: “O acordo de hoje levará a uma situação vantajosa para a Itália, a ITA Airways e o Lufthansa Group. E é uma boa notícia para os consumidores italianos e para a Europa, porque uma ITA mais forte fortalecerá a concorrência no mercado italiano. Como uma empresa jovem com uma frota moderna e com seu hub eficiente e em expansão em Roma, a ITA se encaixa perfeitamente no grupo. Em Milão, a ITA atende a uma forte área de captação que também oferece potencial de crescimento. Como parte da família Lufthansa Group, a ITA pode se tornar uma companhia aérea sustentável e lucrativa, conectando a Itália com a Europa e o mundo. Ao mesmo tempo, esse investimento nos permitirá continuar crescendo em um dos nossos mercados mais importantes”.

Fazendo parte do Lufthansa Group, a ITA seguirá sendo uma companhia aérea autônoma, com a sua própria administração e identidade de marca – de acordo com a estratégia multi-hub e multi-marca do grupo. No entanto, a empresa aérea italiana vai se beneficiar das sinergias do grupo, tais como acesso à rede de parceiros, gerenciamento central de receita e a utilização dos canais globais de vendas e marketing.

Para assegurar que o crescimento da ITA seja sustentável, o Lufthansa Group planeja estender o transporte intermodal para o tráfego dentro da Itália.Pensando nisso, o grupo assinou um Memorando de Entendimento com a empresa ferroviária estatal italiana Ferrovie dello Stato Italiane S.p.A. no mês de fevereiro. O intuito desta parceria é transportar cada vez mais turistas na Itália com conexões ferroviárias de e para suas respectivas conexões aéreas em diversos aeroportos italianos.

Leia também: Os planos da Vila Galé para o destino cearense: Resort em Cumbuco

Siga nosso Instagram: @balityviagens

Compartilhe:
Post navigation
← Post anterior
Post seguinte →

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

  • Destinos
  • Notícias
  • Resorts e Hotéis
  • Viagens Corporativas
  • Viagens de Lazer

Posts recentes

  • Air France-KLM passa a utilizar lounge do Banco Safra no Aeroporto de Guarulhos
  • Azul inaugura voos diretos entre Campinas e Mendoza durante a temporada de inverno
  • Conheça as melhores companhias aéreas do mundo em 2025
  • Accor prepara lançamento de hotel Emblems Collection no Reino Unido
  • Croácia, Eslovênia e Bósnia: um verão inesquecível com paisagens de tirar o fôlego

Tags

Acquaventura Aeroporto de Congonhas Aeroporto de Guarulhos Alta Bality Bality Viagens e Turismo Beach Park Bulgari Casa Lucia Copa Airlines Cruzeiro Destinos Disney Embratur Epic Universe FAA Fidelidade da Azul Gol Gramado Parks Hotéis Iata Icon of The Seas Norwegian Norwegian Cruise Line Norwegian Viva Notícias Orlando Parque Lençóis Maranhenses Qatar Airways Reino Unido Resorts Resorts e Hotéis. SeaWorld TripAdvisor Turismo Universal Universal Orlando Viagens Viagens Corporativas Viagens de Lazer Viagens de Negócios Viagens e Turismo Visto Vistos Wyndham

Contato

Av. Paulista, 726 - 5º Andar Conj 510 - Bela Vista São Paulo – SP 01310-910
11 3371 6301
comercial@bality.com.br
  • Política de Privacidade
  • Cookies
  • Termos de Uso

Nossas Soluções

  • Viagens Corporativas
  • Lazer e Turismo
  • Eventos e Incentivos
Copyright © 2025 Bality Viagens e Turismo | Criado por Rise Up Marketing
Rolar para cima