A Latam deve operar 3,2 mil voos extras no Brasil, sendo domésticos e internacionais, durante a temporada de verão, que acontece entre 1 de dezembro e 31 de janeiro.
O aumento das operações deve atender cerca de 7 milhões de passageiros esperados pela companhia para a alta temporada 2022-2023. Esse volume é 60% maior que o da temporada passada, 2021-2022.
Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam, afirma: “sabemos da responsabilidade que temos em conectar as cidades brasileiras e o país com o mundo, sobretudo neste momento de festas e reencontros após a pandemia de Covid-19. As operações da Latam estão todas planejadas com cuidado e eficiência para que mais pessoas possam viajar neste fim de ano com agilidade e de forma simples e segura”.
7.500 voos a mais que a alta temporada 2021-2022
7500 voos a mais devem ser feitos pela Latam nesta alta temporada em relação à anterior. Somente entre os voos domésticos, a companhia deve realizar mais de 37500 voos e os acréscimos tem como principal objetivo os voos com partida de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo para várias regiões brasileiras, como Brasília, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Para os voos internacionais, a Latam pretende operar mais de 3500 voos de e para o Brasil, e os vos extras devem focar principalmente os destinos de Lima, Santiago e Buenos Aires.
Leia também: Autorização de low cost Jet Smart é dada pela Anac no Brasil
Siga nosso Instagram: @balityviagens