Com a flexibilização de todos os protocolos do Governo do Rio Grande do Sul, em relação à COVID-19, o 36º Natal Luz, tradicional em Gramado, terão seus espetáculos com 70% de público, ampliado em relação a determinação anterior. A medida de flexibilização passou a valer a partir da zero hora do último dia 19/11, onde se inclui também a não obrigatoriedade do comprovante de vacinação para ingresso nos eventos e shows.
Gramado atingiu pouco mais de 92% de vacinação em sua população, com duas doses ou dose única, o que permitiu essa possibilidade de flexibilização. Conforme diretrizes do Gabinete de Crise gaúcho, o número de 90% de vacinados indica maior segurança em relação ao risco de contágio, mas não isenta a obrigatoriedade do uso de álcool em gel e máscara de proteção.
Segundo Diego Scariot, diretor de eventos da Gramatur, o anúncio da flexibilização já refletiu no aumento da procura pelos ingressos dos eventos. Ele rememora, também, que a apresentação do passaporte vacinal, como obrigatoriedade, vigorou apenas dez dias antes do evento, o que gerou o cancelamento de muitas presenças de convidados, que cancelaram as compras de bilhetes já feitas. Porém, a partir do anúncio da flexibilização, muitos cancelamentos têm sido revistos.
O Diretor cita que a flexibilização deve refletir positivamente na ocupação de espaços dos shows e eventos, o quais estavam limitados a 30% de ocupação. Por fim, diz que está feliz com a retomada, em segurança, do evento natalino.
As medidas já passaram a valer para os espetáculos do fim de semana do dia 20/11 em Gramado.
Leia também: Coronavac e outras duas vacinas passam a ser aceitas no Canadá.
Siga nosso Instagram: @balityviagens