Foi anunciado o Grande Prêmio de Las Vegas dentro do campeonato mundial de Fórmula 1, da FIA, a partir de 2023. O anúncio foi feito pela Las Vegas Convention and Visitors Affairs e a Fórmula 1. O evento se dará a noite, em um sábado de novembro, na pista Las Vegas Strip, a qual atravessa uma parte da cidade, contornando inúmeros marcos locais, como hotéis e cassinos.
Stefano Domenicali, presidente da Fórmula 1, disse que a volta da corrida a Las Vegas é um momento histórico, pois demonstra o apelo de crescimento pelo esporte, tendo uma terceira corrida nos EUA, na cidade mais conhecida pela sua hospitalidade e emoção, contando com a famosa pista Strip. Continua dizendo que não haveria melhor lugar para correr do que na capital mundial do entretenimento, querendo estar ano que vem na cidade com brevidade. Finaliza agradecendo a todos os que ajudaram à concretização do evento, principalmente o governador Sisolak, Comissão do Condado de Clark, Steve Hill e todos os parceiros locais.
A pista possui um projeto de 6,12 quilômetros, do início ao fim em seu comprimento. As velocidades máximas estimadas são de até 342 km/h, sendo que a corrida será de 50 voltas com três retas principais e quatorze curvas, com uma sequência de curvas em alta velocidade e uma seção de chicane.
Steve Hill, presidente da Las Vegas Convention, comemorou informando que aguardavam ansiosamente o dia em que a história, pulso e energia da F1 iriam culminar numa noite de sábado, inesquecível, em Las Vegas, na Strip. Haverá a experiência de assistir aos pilotos mais incríveis do mundo onde, certamente, se tornará uma das pistas mais icônicas do mundo.
A corridade será promovida pela Liberty Media e Fórmula 1, em parceria com a Live Nation Entertainment, bem como parceiros fundadores, Caesars Entertainment, MGM Resorts, Wynn Las Vegas, Presenting Partners MSG, entre outros…
Leia também: Dica do cônsul dos EUA para retirada de visto
Siga nosso Instagram: @balityviagens