David Hoge, Cônsul Geral dos EUA em São Paulo informa que, a grande dica para retirada de vistos ao país, em um momento de demanda reprimida, após a reabertura das fronteiras, é abrir o site de agendamento do consulado, todos os dias, e atualizar a página. Várias vezes ao dia. A dica foi dada em sua casa, na Capital paulista, em reunião com parceiros do turismo, feita no último dia 31/03.
Conforme o Cônsul, as vagas disponíveis ficam sendo atualizadas, diariamente, no portal. E tal atualização é segmentada, ou seja, é feita de acordo com o tipo de vaga disponível, informando que há dias em que 50 vagas para estudantes são alocadas, enquanto apenas 30 são agendadas, retornando as 20 que sobram para o público em geral. Finaliza dizendo que ainda há um grande número de emissões de visto, não havendo atendimento integral dessa demanda, sendo que, só em São Paulo, são dois mil por dia.
O Cônsul garante que o foco do trabalho é a redução do tempo de espera com a melhoria do fluxo, dizendo que serão contratados, nos próximos meses, dez vice-cônsules, os quais ajudarão na execução do trabalho de emissão de vistos. Todos os consulados dos EUA no Brasil ganharão reforço, sendo os de Proto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, além da embaixada em Brasília.
No mês de fevereiro, 73 mil brasileiros foram aos EUA, indicando crescimento de 1970% comparado a fevereiro de 2021, sendo o Brasil o quarto maior emissor global de visto para os EUA, perdendo apenas para Canadá, México e Inglaterra.
Leia também: Mercado aéreo internacional tem aumento na demanda de 367% em fevereiro
Siga nosso Instagram: @balityviagens