Desde 01/11/2021, as fronteiras do Uruguai foram reabertas para os turistas que estejam completamente vacinados. O governo exige a comprovação de duas doses, ou dose única para a COVID-19, para que os viajantes possam entrar no país. A aplicação deve ter se dado em ao menos 14 dias, sendo aceitas todas as vacinas, inclusive a Coronovac.
De outro lado, aqueles que contraíram COVID -19 e se recuperaram, também terão entrada permitida no país. Crianças e adolescente não precisam ter o ciclo vacinal completo, para que se permita o ingresso no país.
Além da comprovação da vacinação, deve-se fazer um teste PCR, em até 72 horas antes do embarque, e o resultado deve ser negativo. Deve-se preencher um formulário de declaração, onde conste a realização do teste e a indicação da vacinação. Chegando ao país, após 07 dias, o teste deverá ser repetido, podendo continuar a estada, em caso de resultado negativo.
Segundo comunicado do subsecretário de estado, Remo Monzeglio, os turistas que estão chegando ao país estão com a saúde completa. Os índices colocam o país entre os dez primeiros no ranking de gestão da pandemia, estando, eles, em uma situação privilegiada.
Leia também: Azul vai disponibilizar voos diretos entre Congonhas e Fernando de Noronha
Siga nosso Instagram: @balityviagens