O CDC, Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, fez uma atualização na Ordem de Navegação no último dia 12. Essa atualização visa diminuir a cobrança de uso de máscaras para aqueles passageiros de embarcações de cruzeiro que já estejam completamente imunizados contra a Covid-19. Além disso, esses mesmos vacinados poderão visitar e explorar os portos por onde andarem por conta própria.
O CDC agora afirma que os operadores de navio podem, a partir de seu critério, permitir os passageiros e tripulação que tenham completado o programa de vacinação que realizem atividades ao ar livre sem máscaras, incluindo refeições por tempo prolongada, desde que os ambientes não estejam lotados.
Quanto aos portos, mesmo com a autorização do CDC, é muito importante que se cheque a respeito da legislação local, a fim de respeitar as medidas de cada país visitado.
Desde que as orientações para cruzeiros de teste e restritos foram atualizadas pelo CDC, este começou a ter encontros recorrentes com as empresas do ramo a fim de delimitar regras para uso de máscaras e distanciamento social.
Leia também: Turistas vacinados podem voltar a visitar Espanha a partir do dia 20
Siga nosso Instagram: @balityviagens