Ir para o conteúdo
11 3371 6301 - comercial@bality.com.br
Bality Viagens e Turismo
  • Sobre a Bality
  • Nossas Soluções
    • Viagens Corporativas
  • Notícias
  • Blog
    • Viagens Corporativas
    • Viagens de Lazer
    • Destinos
    • Resorts e Hotéis
  • Contato
  • reserva fácil
11 3371 6301 - comercial@bality.com.br
Bality Viagens e Turismo
  • Sobre a Bality
  • Nossas Soluções
    • Viagens Corporativas
  • Notícias
  • Blog
    • Viagens Corporativas
    • Viagens de Lazer
    • Destinos
    • Resorts e Hotéis
  • Contato
  • reserva fácil

Casa Brasil terá programação especial para atrair turistas em Paris; veja

23 de julho de 2024 / Notícias / Deixe um comentário / Notícias / 3 minutos de leitura
Casa Brasil

A Casa Brasil preparou uma programação especial para divulgar a cultura e os destinos turísticos do Brasil ao mundo. Organizada pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil) com patrocínio da Embratur e do Sebrae, a Casa Brasil vai receber atletas olímpicos e ex-atletas, autoridades, cidadãos parisienses e turistas na capital francesa.

Com entrada gratuita, os visitantes poderão assistir a apresentações musicais e de dança, explorar exposições imersivas, conhecer roteiros de viagem pelo Brasil, jogar esportes populares como altinha, frescobol e queimada, além de aprender danças como samba, passinho, forró e axé.

A experiência imersiva, planejada para os 17 dias de competição, visa convidar os visitantes a conhecerem os destinos brasileiros. Localizada no Parc de La Villette, ao norte de Paris, a Casa Brasil ocupa 5 mil metros quadrados. Marcelo Freixo, presidente da Embratur, destaca que o espaço será uma ponte entre o Brasil e o mundo.

“Receberemos os estrangeiros com muita alegria e os convidaremos a conhecer nossos destinos por meio de diversas experiências”, afirma Freixo. Ele acredita que a Casa Brasil será a melhor já feita, deixando nos visitantes o desejo de visitar o Brasil.

Para o Sebrae, a Casa Brasil é um exemplo de como aumentar o fluxo de turistas estrangeiros no Brasil. Décio Lima, presidente do Sebrae, menciona que 97,4% das 1,78 milhão de empresas no setor de Turismo no Brasil são pequenos negócios, contribuindo com 8% do PIB brasileiro.

A Casa Brasil funcionará das 13h às 22h durante as Olimpíadas, exibindo a diversidade brasileira com experiências que vão desde a natureza amazônica até o turismo de aventura nas praias do Rio de Janeiro, Ceará, Rio Grande do Norte e Foz do Iguaçu. O ministro do Turismo, Celso Sabino, espera que o evento ajude a superar a barreira dos 6 milhões de turistas internacionais que visitam o Brasil anualmente.

O ministro do Esporte, André Fufuca, ressalta que a Casa Brasil mostrará o potencial esportivo do Brasil e promoverá o país como sede de grandes eventos internacionais, como o Mundial de Ginástica Rítmica em 2025 e a Copa do Mundo Feminina de Futebol em 2027.

Marcelo Freixo lançará uma campanha de promoção do Brasil na Europa em 27 de julho, um dia após o início dos Jogos Olímpicos. A campanha, veiculada até 31 de agosto em vários países europeus, destacará o Brasil como destino de natureza, turismo de aventura e esportes, com compromisso climático e sustentabilidade.

A programação inclui apresentações de samba e forró, competições recreativas e diversas atividades culturais. A Casa Brasil terá áreas interna e externa, com espaços dedicados à gastronomia brasileira e atividades esportivas e culturais. A estrutura será acessível e sustentável, com foco na redução de emissão de CO2.

Cinco cubos imersivos mostrarão os estados do Pará, Ceará, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu, com vídeos, peças artísticas e espaços instagramáveis. O Cubo Verde Brasil, voltado para a Embratur e Sebrae, apresentará destinos e biomas brasileiros, além de oferecer uma experiência interativa.

Os visitantes poderão adotar um ninho do Projeto Arara Azul, levando uma réplica de papelão e uma arara de pelúcia como retribuição. Também estarão disponíveis cartões postais e ímãs temáticos, com a possibilidade de doações para a recuperação do estado do Rio Grande do Sul.

A Casa Brasil promete ser um ponto de encontro vibrante em Paris, promovendo a cultura e os destinos turísticos brasileiros ao mundo durante as Olimpíadas.

Leia também: Qatar Airways lança a Qsuite Next Gen, nova versão de sua executiva

Siga nosso Instagram: @balityviagens

Compartilhe:
Post navigation
← Post anterior
Post seguinte →

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

  • Destinos
  • Notícias
  • Resorts e Hotéis
  • Viagens Corporativas
  • Viagens de Lazer

Posts recentes

  • Disney inaugura lounge exclusivo para adultos no Epcot com vista para show noturno e menu sofisticado
  • Breakfast Weekend chega à 7ª edição com cafés da manhã especiais em São Paulo
  • Marriott International anuncia aquisição da marca CitizenM para expandir atuação no segmento lifestyle
  • Universal Orlando anuncia fechamento temporário do Volcano Bay e fim do TapuTapu
  • Delta Air Lines amplia serviço de Wi-Fi gratuito para novas rotas e aeronaves

Tags

Acquaventura Aeroporto de Congonhas Aeroporto de Guarulhos Alta Bality Bality Viagens e Turismo Beach Park Bulgari Casa Lucia Copa Airlines Cruzeiro Destinos Disney Embratur Epic Universe FAA Fidelidade da Azul Gol Gramado Parks Hotéis Iata Icon of The Seas Norwegian Norwegian Cruise Line Norwegian Viva Notícias Orlando Parque Lençóis Maranhenses Qatar Airways Reino Unido Resorts Resorts e Hotéis. SeaWorld TripAdvisor Turismo Universal Universal Orlando Viagens Viagens Corporativas Viagens de Lazer Viagens de Negócios Viagens e Turismo Visto Vistos Wyndham

Contato

Av. Paulista, 726 - 5º Andar Conj 510 - Bela Vista São Paulo – SP 01310-910
11 3371 6301
comercial@bality.com.br
  • Política de Privacidade
  • Cookies
  • Termos de Uso

Nossas Soluções

  • Viagens Corporativas
  • Lazer e Turismo
  • Eventos e Incentivos
Copyright © 2025 Bality Viagens e Turismo | Criado por Rise Up Marketing
Rolar para cima