Com a suspensão da necessidade de quarentena para entrar em Portugal, a demanda de voos aumentou e, com isso, a oferta de voos subiu. Uma das empresas que faz essa rota atualmente, a Azul tem planos de aumentar a frequência de voos e chegar a dezembro com viagens diárias do Brasil para Portugal.
A Azul já iniciou a venda de voos extras com destino a Lisboa a partir de outubro, alcançando a marca de cinco ligações semanais entre Brasil e Portugal.
“Os voos extras com início em outubro são uma resposta rápida que demos ao aumento da procura e das vendas de viagens com destino a Portugal desde a flexibilização das regras para entrar no país. Durante os próximos dois meses, iremos incluir pontualmente à oferta que já tínhamos, mas, com muita confiaça na consolidação dessa demanda e na manutenção das regras que são praticadas atualmente, estamos com o planejamento de um voo diário entre nosso maior hub e Lisboa em dezembro”, afirma o gerente de planejamento de malha da aérea, Vitor Silva.
Veja quais as regras para embarcar
Para entrar em Portugal, os turistas precisam ter em mãos o Certificado Digital Covid da União Europeia, a comprovação de que realizou o teste laboratorial RT-PCR ou teste rápido de antígeno com resultado negativo, com realização nas 72 ou 48 horas antes do embarque, de acordo com o tipo de teste feito.
A lista de testes rápidos que são aprovados pelo Comitê de Segurança da Saúde da União Europeia pode ser consultada no site da companhia, pelo link: voeazul.com.br/nova-forma-de-viajar.
Desde o último sábado, 18, Portugal começou a aceitar os certificados de vacinação que são emitidos no Brasil.
Leia também: EUA perdem quase US$ 198 milhões graças às restrição de viagens
Siga nosso Instagram: @balityviagens