Uma doação avaliada em US$ 2 milhões trouxe ao Brasil tecnologias de ponta, como raio-x de dupla visão e scanner corporal avançado.
O Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), em São Paulo, acaba de reforçar seu sistema de segurança com a instalação de equipamentos de última geração, iguais aos que já estão em uso em 440 aeroportos dos Estados Unidos.
Os novos aparelhos foram instalados no Terminal 3 e chegaram ao Brasil por meio de uma doação do governo norte-americano, realizada pela Transportation Security Administration (TSA). Entre os itens recebidos estão os modernos raios-x de visão dupla, capazes de identificar objetos com maior precisão, além de scanners corporais avançados que utilizam tecnologia de imagem de ponta para aumentar a eficiência das inspeções. Também foram incorporados dispositivos de detecção de traços de explosivos, que ampliam a capacidade de identificar ameaças potenciais antes do embarque.
Segundo a Embaixada dos EUA, a chegada desses equipamentos representa um salto nos padrões de inspeção em Guarulhos, garantindo mais segurança e tranquilidade para os passageiros que embarcam em voos internacionais a partir do maior aeroporto do país.O projeto se concretizou graças a uma parceria de longa data entre o governo dos Estados Unidos, o Departamento de Justiça norte-americano, o GRU Airport, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Secretaria de Aviação Civil (SAC/MPor).
Leia também: Mudanças no processo de emissão do visto americano já estão em vigor
Siga nosso Instagram: @balityviagens

