Com tecnologia Starlink, companhia promete conectividade contínua do embarque ao desembarque para todos os passageiros
A British Airways anunciou que, a partir de 2026, todos os seus passageiros — independentemente da classe de serviço — terão acesso gratuito à internet a bordo por meio da tecnologia Starlink, desenvolvida pela SpaceX. O serviço não exigirá login especial e estará disponível em todas as aeronaves da companhia, tanto em voos de curta quanto de longa distância. O anúncio foi feito em conjunto com a Iberia, parceira do grupo IAG.
“Continuamos focados em transformar a experiência de nossos clientes. O lançamento do Starlink em nossas aeronaves de longo e curto curso é revolucionário para nós e para nossos clientes, elevando a experiência a bordo ao oferecer conectividade perfeita do portão de embarque ao portão de desembarque. Principalmente em voos curtos, isso realmente nos diferenciará de nossos concorrentes”, declarou Sean Doyle, presidente e diretor executivo da British Airways.
A iniciativa faz parte de um plano estratégico de investimento de 7 bilhões de libras da companhia aérea, voltado à melhoria da experiência do passageiro e à modernização de sua frota e serviços.
Entre as ações já implementadas, a British Airways inaugurou dois novos lounges premium, em Miami e Dubai, além de ter reformado 15 salas VIP ao redor do mundo. A empresa também registrou recordes de pontualidade, consolidando seu compromisso com eficiência e conforto.
O investimento inclui ainda o lançamento de uma nova suíte First, com assento e cama mais longos, tela de 32 polegadas, e novas aeronaves previstas para 2026, além de um aplicativo completamente redesenhado para aprimorar a jornada digital do cliente.
Com o wi-fi gratuito via Starlink, a British Airways dá um passo importante rumo à conectividade total em voo, oferecendo aos passageiros velocidade e estabilidade de conexão comparáveis à experiência em solo — um diferencial que promete redefinir os padrões de luxo e conveniência na aviação comercial.
Leia também: Por que os ricos agora preferem gastar com viagens de luxo, e não com bens materiais
Siga nosso Instagram: @balityviagens

