O Grupo Augis anunciou a inauguração do Sais Beach Living Hotel, um empreendimento upscale em Maceió, situado na Praia da Pajuçara. O hotel contará com 324 apartamentos, dos quais 63 têm vista para o mar e serviços hiperpersonalizados, sendo que três suítes de luxo na cobertura ultrapassarão 40 metros quadrados cada uma.
Em outubro haverá uma pré-abertura exclusiva para convidados e parceiros, com o propósito de treinar a equipe e aperfeiçoar os ajustes operacionais. Esse evento ainda possibilitará que um público restrito e selecionado experimente os serviços antes da inauguração oficial. As reservas já estão sendo ofertadas para hospedagens a partir de 2 de janeiro de 2026.
Inspirado no conceito wellness, o empreendimento reflete a proposta dos empreendedores Glenio Cedrim e Lenierson Austrilino de posicionar Alagoas como um dos destinos de alto padrão mais desejados do Brasil. O projeto de design do hotel foi todo embasado em estudos estratégicos conduzidos pela Mapie Consultoria, de Carolina Saas de Haro e Trícia Neves.
Carlos Endrigo, diretor de Receitas do Grupo Augis, comenta:
“O turismo de bem-estar é hoje um dos segmentos que mais cresce no mundo e no Brasil. O mercado nacional de wellness tourism já movimenta mais de US$ 7,2 bilhões, com projeção de alcançar US$ 18,4 bilhões até 2030, crescendo a uma taxa média anual de 12,5%. Além disso, o Brasil figura como a 12.ª maior economia de bem-estar do planeta, segundo o Global Wellness Institute.
Esses números refletem o que temos observado em Alagoas: uma demanda crescente por experiências exclusivas e de alto padrão, que vão além da hospedagem tradicional.”
Infraestrutura e design
O Sais Beach Living Hotel adotará como principais atrações piscinas com vista para o mar, lounges com sofás e poltronas rodeados de vegetação e um rooftop panorâmico, de onde será possível contemplar tanto a Praia da Pajuçara quanto a Praia de Ponta Verde.O conceito arquitetônico e o design de interiores foram desenvolvidos pelas arquitetas Humberta Farias e Waleska Agra, respectivamente. O estilo favorece uma atmosfera despojada, leve e sofisticada, e utiliza materiais autênticos como concreto aparente, corda natural, pisos, paredes de pedra e madeira em abundância. Ainda fazem parte da ambientação obras exclusivas do fotógrafo Rogério Maranhão, retratando detalhes da orla de Maceió. A gastronomia autoral ficará sob responsabilidade do chef Wanderson Medeiros.
Leia também: Universal Orlando atualiza regras de acessibilidade em atrações radicais
Siga nosso Instagram: @balityviagens