Ir para o conteúdo
11 3371 6301 - comercial@bality.com.br
Bality Viagens e Turismo
  • Sobre a Bality
  • Nossas Soluções
    • Viagens Corporativas
  • Notícias
  • Blog
    • Viagens Corporativas
    • Viagens de Lazer
    • Destinos
    • Resorts e Hotéis
  • Contato
  • reserva fácil
11 3371 6301 - comercial@bality.com.br
Bality Viagens e Turismo
  • Sobre a Bality
  • Nossas Soluções
    • Viagens Corporativas
  • Notícias
  • Blog
    • Viagens Corporativas
    • Viagens de Lazer
    • Destinos
    • Resorts e Hotéis
  • Contato
  • reserva fácil

Uso obrigatório de máscaras em voos e aeroportos é suspenso pela Anvisa

4 de março de 2023 / Notícias / Deixe um comentário / Bality Viagens e Turismo, Notícias / 2 minutos de leitura
Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) retirou o uso obrigatório de máscaras em aeroportos e voos no Brasil. Os diretores alteraram a RDC nº 456, diante da redução de casos de Covid-19 e avanço da vacinação no país.

Anvisa suspende o uso de máscara em voos e aeroportos

A medida foi aprovada por unanimidade na manhã desta quarta-feira (1/3) durante a 2ª Reunião de Diretoria Colegiada de 2023 da agência.

“A Anvisa segue pautando suas decisões em dados científicos, com base no contexto epidemiológico e com vistas ao bem-estar social da população brasileiro”, justificou Daniel Meirelles, diretor da agência e relator da matéria.

A obrigatoriedade do uso de máscaras em voos e aeroportos se manteve em vigor entre dezembro de 2020 e agosto de 2022. Em novembro do ano passado, a determinação foi retomada devido ao aumento de casos da doença no país.

“Esta é uma modulação de uma medida preventiva, que agora se faz proporcional ao risco. Seguimos promovendo o monitoramento epidemiológico no Brasil para adotar sempre as melhores práticas a serem usadas nas entradas do país”, reforçou Meirelles. 

A decisão vale a partir da publicação no Diário Oficial.

Vale ressaltar que, apesar da suspensão do uso de máscaras, o desembarque da aeronave realizado por filas e os procedimentos de limpeza continuam. 

Leia também: TripAdvisor aponta praia do Brasil como mais desejada do mundo

Siga nosso Instagram: @balityviagens

Compartilhe:
Post navigation
← Post anterior
Post seguinte →

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

  • Destinos
  • Notícias
  • Resorts e Hotéis
  • Viagens Corporativas
  • Viagens de Lazer

Posts recentes

  • Aeroporto de Guarulhos atinge marca histórica com 4,4 milhões de passageiros em julho
  • Anac suspende medida administrativa contra Aerolíneas Argentinas
  • Alta temporada já não é mais a mesma: queda na demanda no Hemisfério Norte leva aéreas a cortar voos
  • Cade adia julgamento sobre codeshare entre Azul e Gol para setembro
  • Hotel da Bahia by Wish: um mergulho na história e na arte baiana

Tags

Acquaventura Aeroporto de Congonhas Aeroporto de Guarulhos Alta Bality Bality Viagens e Turismo Beach Park Bulgari Casa Lucia Copa Airlines Cruzeiro Destinos Disney Embratur Epic Universe FAA Fidelidade da Azul Gol Gramado Parks Hotéis Iata Icon of The Seas Norwegian Norwegian Cruise Line Norwegian Viva Notícias Orlando Parque Lençóis Maranhenses Qatar Airways Reino Unido Resorts Resorts e Hotéis. SeaWorld TripAdvisor Turismo Universal Universal Orlando Viagens Viagens Corporativas Viagens de Lazer Viagens de Negócios Viagens e Turismo Visto Vistos Wyndham

Contato

Av. Paulista, 726 - 5º Andar Conj 510 - Bela Vista São Paulo – SP 01310-910
11 3371 6301
comercial@bality.com.br
  • Política de Privacidade
  • Cookies
  • Termos de Uso

Nossas Soluções

  • Viagens Corporativas
  • Lazer e Turismo
  • Eventos e Incentivos
Copyright © 2025 Bality Viagens e Turismo | Criado por Rise Up Marketing
Rolar para cima